Endrick deixa Wembley a seus pés!

Veja aqui o golo de Endrick:

Chegou, viu e marcou! Em Wembley! Endrick, o menino do Palmeiras que o Real Madrid já garantiu para a próxima época foi o grande herói do Brasil frente a Inglaterra: o jovem avançado entrou aos 71' e, aos 81', disparou para o fundo das redes, numa explosão de alegria imensa.

O grande palco do futebol inglês, um dos mais míticos estádios do Mundo, rendia-se a Endrick, naquele que foi o seu primeiro golo com a camisola principal da canarinha, um golo que, na estreia também de Dorival Junior como selecionador, trouxe o Brasil de regresso às vitórias, ao mesmo tempo que provocou a primeira derrota de Bellingham, Foden e companheiros desde o Mundial-2022.

ACABOU! Inglaterra-Brasil, 0-1

90+4' Endrick quase faz o segundo! Pickford negou-lhe a festa!

90' Artur Soares Dias concede quatro minutos de compensação.

Excelente estreia de Wendell pela seleção do Brasil.

90' Dupla substituição no Brasil:

Wendell por Bremer

Vinicius Jr. por Pablo Maia

INGLATERRA-BRASIL, 0-1

81' GOLOOOOOO! BRASIL! ENDRICK!!!! O miúdo marcou após dez minutos em campo! A jogada foi conduzida por Vini Jr., Pickford defende e a bola sobra para o jovem do Palmeiras concretizar a recarga! E que alegria a de Endrick, que celebração!

78' Dupla substituição no Brasil:

Bruno Guimarães por Douglas Luiz

Raphinha por Savinho

75' Dupla substituição na Inglaterra, entram dois jogadores do Man. United:

Gallagher por Mainoo

Gordon por Rashford

71' Dupla substituição no Brasil:

Lucas Paquetá por Andreas Pereira

Rodrygo por Endrick

E vem aí Endrick, jovem brasileiro do Palmeiras já contratado pelo Real Madrid

68' Começam as substituições, três na seleção de Inglaterra:

Bellingham por Bowen

Chilwell por Gomez

Maguire por Dunk

Elementos da seleção inglesa do Euro-96 estão em Wembley onde homenagearam o selecionador de então, o malogrado Terry Venables.

A partida, subitamente, animou nos útimos cinco minutos.

63' Responde o Brasil! De novo, Paquetá em destaque com um remate em arco, em resposta a excelente cruzamento de Bruno Guimarães. A bola, porém, sai ligeiramente ao lado...

61' Agora foi Bellingham a tentar surpreender Bento, mas a bola sai por cima da barra.

59' John Stones tenta de meia distância, mas a bola sai ao lado.

Foto Imago

A toada morna da primeira parte mantém-se na segunda, quando se aproxima hora de jogo. Os treindores vão olhando para o banco, preparam-se para dar início às substituições, que podem ser seis, recorde-se.

50' E o primeiro lance de perigo da segunda parte aconteceu na área brasileira, onde Gordon (um dos melhores de Inglaterra até ao momento) responde a cruzamento com remate de primeira, travado por Bento - está muito bem o guarda-redes do Brasil, a assumir a baliza devido às lesões de Ederson e Alisson.

46' COMEÇOU A SEGUNDA PARTE.

O momento da primeira parte: Paquetá atira ao poste (35')

Intervalo: Inglaterra-Brasil, 0-0

A Inglaterra teve mais controlo do jogo, com um futebol mais consistente e apoiado e com ataques bem desenhados, mas as ocasiões mais perigosas pertenceram ao Brasil, destacando-se o remate ao poste de Lucas Paquetá, aos 35’. O resultado não se alterou e é a zero que as equipas vão para intervalo.

45' Artur Soares Dias concede dois minutos de compensação antes do intervalo

42' Uuiiii, Brasil quase marca! Uma falha tremenda de Maguire foi aproveitada por Raphinha, para o remate cruzado, porém ligeiramente ao lado!

41' Que perigo!!! Gordon dispara para grande defesa de Bento!

O portista Wendell, em estreia na seleção do Brasil aos 30 anos, está a dar boa conta do recado na complicadíssima missão de travar Phil Foden.

37' Phil Foden protagoniza remate rasteiro, enquadrado mas fácil para Bento.

Momento caricato...

35' PAQUETÁ AO POSTE! O Brasil esteve muito perto de inaugurar o marcador!

34' Cartão amarelo para Lucas Paquetá.

O ataque do Real Madrid está em campo neste duelo de Wembley: Bellingham do lado inglês; Rodrygo e Vinicius Jr. do lado brasileiro e em grande destaque nas movimentações ofensivas da canarinha.

Foto Imago

27' Gordon remata em arco, a bola desvia em Fabrício Bruno, é novo canto para Inglaterra, nesta fase a dominar a partida.

24' Agora foi Maguire, de cabeça após livre, a atirar na direção da baliza. A bola é desviada e vai ser canto para Inglaterra.

22' Uuiii!! Que defesa de Bento ao remate à queima-roupa de Declan Rice, na sequência de livre. Esteve à vista o 1-0!

Foto Imago

20' Substituição Inglaterra: sai Kyle Walker, entra Ezri Konsa.

20' Kyle Walker ainda tentou, mas não consegue mais. Está tocado e vai sair.

Foto Imago

15' INGLATERRA-BRASIL, 0-0

13' Cartão amarelo a Bellingham, por falta sobre Kyle Walker

13' Que perigo! Raphinha remate muito perto da baliza, mas a bola desvia num defesa, no instante derradeiro

9' Excelente iniciativa de Rodrygo, a correr campo fora e a disparar à entrada da área, para defesa de Pickford!

3' Phil Foden remata de livre direto à entrada da área e vê a bola passar a centímetros do poste esquerdo! Primeiro sinal de perigo é inglês.

1' Começou o jogo!

Foto Imago

Cumpre-se um minuto de silêncio, acompanhado em partes da bancada por um grande aplauso, em memória do inglês Terry Venables e do brasileiro Mário Zagallo.

Memórias de Terry Venables:

Artur Soares Dias é o árbitro deste encontro, auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. Fábio Veríssimo é o 4.º árbitro; no VAR estão Tiago Martins e Hugo Miguel.

Vão ouvir-se os hinos dos dois países.

O aquecimento de Inglaterra:

Grande ambiente em Wembley!

Foto Imago

O portista WENDELL estreia-se pelo Brasil aos 30 anos e logo como titular! Galeno e Pepê começam no banco.

E já há onzes oficiais!

E, entretanto, os jogadores de Inglaterra já subiram ao relvado de Wembley.

Tudo a postos no balneário do Brasil. A seleção jogará com camisolas azuis, em cujas mangas está um patch de homenagem a Mário Zagallo, que nos deixou no início de 2024, aos 92 anos. Foi campeão do Mundo quatro vezes, duas como jogador (1958 e 1962), uma como selecionador (1970) e outra como coordenador técnico (1994).

Como jogador, conquistou dois troféus: em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Do banco, conduziu a seleção brasileira ao título no México, em 1970, e foi coordenador técnico na conquista do título de 1994, nos Estados Unidos.

E também há adeptos do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, a caminho de Wembley, para assistir ao Inglaterra-Brasil.

Foto Imago

São muitos os brasileiros, na sua maioria emigrantes a viver na região de Londres, que estão a dirigir-se para Wembley. A canarinha é uma religião!

Foto Imago

Boa tarde! A partir das 19 horas, acompanhe aqui em direto o particular entre Inglaterra e Brasil, seleção em cujo comando se estreia Dorival Junior e que conta nos convocados com os portistas Pepê, Wendell e Galeno. Não perca as principais incidências, as melhores imagens e os vídeos dos momentos mais relevantes do duelo de históricos do futebol mundial num dos seus mais importantes palcos: Wembley. Dentro de instantes, confira os onzes oficiais de ingleses e brasileiros.

TAMBÉM PODERÁ INTERESSAR-LHE: A EMOCIONANTE OVAÇÃO A ERIKSSON EM ANFIELD

Treinador sueco dirige equipa de lendas do Liverpool frente a lendas do Ajax, cumprindo o sonho de treinar o Liverpool após convite de Jurgen Klopp (X/Liverpool FC)