TERMINA A PARTIDA! SPORTING BATE O BARCELONA POR 4-1 NA 1.ª MÃO DOS QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES!
49' - Um minuto para o fim do encontro e Barça procura abanar as redes de Girão, para já sem sucesso!
48' - ALESSANDRO VERONA COLOCA O SPORTING A VENCER POR 4-1!
O italiano aproveitou recuperação de bola na área leonina e sozinho seguiu para a área catalã. Na cara de Sergi Fernández não perdoou e deixa os verdes e brancos com grande vantagem na eliminatória.
#HóqueiSCP | 47' GOLOOOOOO!! VERONAAA!!!#SCPFCB // 4-1 pic.twitter.com/7fONtPgwif
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
45' - GOLO DO SPORTING E É RAFA BESSA A FAZER O 3-1!
Grande momento dos leões que se mantiveram calmos na liderança do encontro e mesmo sob pressão do Barça, Rafael Bessa, que voltou ao encontro depois de ter recebido assistência médica, mostrou grande sentido de oportunidade ao desviar remate para golo.
#HóqueiSCP | 45' GOLOOOOOO!! BESSA!!! O SPORTING AUMENTA A VANTAGEM!!!#SCPFCB // 3-1 pic.twitter.com/DB6X2kyFOa
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
44' - Por outro lado, o Sporting tenta acalamar o ritmo de jogo. Ferran Font teve oportunidade de iniciar rápido ataque em transição, mas optou por manter a posse de bola.
43' - Barcelona procura controlar a partida e vai continuando a tentar stickadas de longe, a última por meio de Pau Bargalló, mas com a bola a sair desenquadrada com a baliza de Ângelo Girão.
Rafael Bessa já está de volta ao encontro.
42' - Aquecem os ânimos no João Rocha com o jogo a ficar muito físico entre as equipas! Alabart está no chão a receber assistência médica depois de choque com Matías Platero.
O árbitro tenta acalmar as formações e deixa aviso verbal para ambos os bancos de suplentes.
40' - GOLO DO SPORTING E BIS DE NOLITO! Desconto de tempo pedido por Alejandro Domínguez teve bom efeito para os leoninos. Depois de João Souto ter ameaçado o golo por duas vezes, o veterano Nolito rematou forte para colocar o clube de Alvalade em vantagem na eliminatória!
#HóqueiSCP | 40' GOLOOOOOO!! É DELEEE!!! NO-LI-TOO!!!!#SCPFCB // 2-1 pic.twitter.com/nm97YR3UBW
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
37' - Muitos protestos por parte dos jogadores do Sporting, depois de Sergi Panadero chocar com Rafael Bessa. O português está no chão a receber assistência médica.
35' - Sporting está com muitas difculdades no segundo tempo e o Barça agiganta-se com mais posse de bola e novas chances de golo. Posto isto, o treinador leonino pediu o segundo desconto de tempo da partida e o primeiro desta segunda parte.
32': Ara Barrosooo!!!! Atura Girao!!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 1️⃣-1️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/TYZVswJRAK
30 '- Abranda o ritmo de jogo, mas muito por iniciativa do Barça que vai procurando acertar na baliza de Girão com ataques mais ponderados e, por duas vezes, o guarda-redes leonino foi chamado a intervir.
30': Ohhh! Era boníssima la combinació Paueti-Joao! 🔝
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 1️⃣-1️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/XVT7SIG2O8
27' - Que ritmo frenético neste arranque da segunda parte e novamente com ambos os guarda-redes a fazerem incríveis defesas para segurar o empate! Tudo começou com uma grande chance de João Rodrigues na cara de Girão e após sucessivos contra-ataques, Ferran Font tentou a 'picadinha', mas Sergi Fernández estava atento.
Uma das defesas de Ângelo Girão:
28': Ho ha intentat Alabart!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 1️⃣-1️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/0cDpbCUxiG
Recomeça a partida no João Rocha, sai o Sporting com a bola!
TERMINA A PRIMEIRA PARTE, EMPATE COM GOLO PARA CADA LADO!
Partida muito equilibrada neste primeiro tempo e, apesar dos golos de Pau Bargalló e de Nolito, o destaque vai para ambos os guarda-redes, Sergi Fernández e Ângelo Girão.
#HóqueiSCP | ⏸ Tempo de intervalo no Pavilhão João Rocha com empate no marcador! Até ao fim, Leões! 🦁
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
🏒 Nolito #SCPFCB // 1-1 pic.twitter.com/Gnv45umWHw
23' - Grande oportunidade para o Sporting fazer o 2-1, mas Sergi Fernández está muito seguro na baliza. Rafael Bessa consegue recuperar a bola para deixar os leões num 2 contra 1, mas o guardião da formação catalã fez nova defesa. Mantém-se o empate no João Rocha!
23': Atura Xenxo i també respon Girao!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 1️⃣-1️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/zcn0SkoJvJ
20' - RESPONDE O SPORTING! NOLITO FAZ O 1-1! O argentino bem tem tentado o remate de longa distância e agora finalmente consegue bater Sergi Fernández! Grande festa nas bancadas do João Rocha (1-1).
#HóqueiSCP | 20' GOLOOOOOO!! NOLITOOOO 🦁 Está feito o empate!!!#SCPFCB // 1-1 pic.twitter.com/JX5NsPUYFm
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
20' - Marca o Barça e está feito o primeiro no João Rocha! Pau Bargalló rematou forte ao ultrapassar a linha do meio-campo e a bola entra na baliza de Ângelo Girão (1-0 Barça).
20': Gooool gooool goooool del Barçaaaa!!! Gooool de @pauetibargallo8 🔝🔥
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 0️⃣-1️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/3fCINAS6DU
18' - Agora é a vez de Alejandro Domínguez pedir desconto de tempo, pondo 'gelo' no elevado ritmo de jogo no João Rocha.
16' - Responde o Sporting! Nolito consegue encontrar Verona em posição frontal com Sergi Fernández, mas o guardião faz nova defesa para manter o nulo no marcador!
14' - Novamente Ângelo Girão agiganta-se na baliza do Sporting e impede golo através de remate rasteiro do capitão do Barça, Sergi Panadero!
14': Ho prova Pana des del terra!!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
🏑@SCPModalidades 0️⃣-0️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/4heM4PWcTq
18': Eloi Cervera tot sol...volia entrar fins a dins!!!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
Va, va, vaaaa!!!🙌
🏑@SCPModalidades 0️⃣-0️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/ctGUOrXLKA
13' - Ui, Ui Barça fica muito perto do 1-0, mas novamente Ângelo Girão impede golo de Alabart, que tentou 'picar' a bola por cima do guardião português.
11' - Primeiro tempo de desconto do encontro! Edu Castro, treinador do Barça, pede pausa para acertar a tática.
9' - Alejandro Rodríguez rodou a equipa inteira à exceção de Girão. Estão agora em campo Rafael Bessa, Henrique Magalhães, João Souto e Alessandro Verona.
11': Jugada individual de Barroso!
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
Seguim!👊
🏑@SCPModalidades 0️⃣-0️⃣ Barça
📺 @som3cat
💙❤️ pic.twitter.com/qNzpFqYgan
7' - E vão quatro defesas para Ângelo Girão e três para Sergi Fernández! Ambos os guarda-redes estão a ser as figuras de jogo neste arranque da partida, tendo sido obrigados a fazer difíceis intervenções! Fãs sportinguistas vão apoiando a formação lusa com muitos cânticos e aplausos!
6' - Jogo sobe de ritmo com ambas as equipas a optaram por rápidas jogadas em transição. Ângelo Girão foi novamente obrigado a fazer difícil intervenção e leva já com duas defesas no encontro.
5' - Nolito ganha a primeira falta do encontro ao ser derrubado por Alabart.
4' - Ângelo Girão também responde com boa defesa, a primeira da tarde! Equipa do Baraç entra muito bem na área dos leões com rápidas trocas de bola, mas no remate final de João Rodrigues, o guardião verde e branco evita o golo espanhol!
3' - Início de jogo exigente para o guarda-redes do Barça que conta já com duas boas defesas para evitar golo dos leões!
1' - Primeiro sinal de aviso é do Sporting! Toni Pérez tentou desviar remate para a baliza de Sergi Fernández, mas bola saiu ao lado.
COMEÇA A PARTIDA! Barça tem primeira posse de bola!
Com o encontro prestes a começar, as equipas começam a ser apresentadas no João Rocha!
Aqui está a Equipa do Sporting Clube de Portugal 🦁 #WSECL pic.twitter.com/vJ44m2uRMQ
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
𝐒𝐎𝐌-𝐇𝐈 💙❤️ 𝐒𝐎𝐌-𝐇𝐈💙❤️𝐒𝐎𝐌-𝐇𝐈! pic.twitter.com/7yQHcfhDn2
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
Barça também já escolheu a formação inicial:
Sergi Fernández, Ignacio Alabart, Pau Bargalló, Xavi Barroso e João Rodrigues
El nostre ✋ pic.twitter.com/2TXwz6uSqa
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
Já há cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão (g.r.), Gonzalo 'Nolito' Romero, Matias Platero, Ferran Font e Toni Pérez
5⃣ inicial do #HóqueiSCP:
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
Ângelo Girão
Gonzalo Romero
Matias Platero
Ferran Font
Toni Pérez
Primeiros exercícios de aquecimento já vão sendo feitos no João Rocha!
💨💨💨 #HóqueiSCP pic.twitter.com/4PrnQjCq4w
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
Os nossos Leões já aquecem 🦁 #HóqueiSCP pic.twitter.com/bo5iBpWR4P
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
🏑🥅 #HóqueiSCP pic.twitter.com/9x8dmGxUXY
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
🌡️ Puja la temperatura a 𝐋𝐢𝐬𝐛𝐨𝐚! Comença 𝐥’𝐞𝐬𝐜𝐚𝐥𝐟𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭!! 🔥
— Barça Hoquei (@FCBhoquei) March 14, 2024
💙❤️ pic.twitter.com/Pj9fB2lXv4
Boa tarde aos nossos leitores. Sporting e Barça defrontam-se às 18.30 num encontro que abre os quartos de final da Liga dos Campeões. Os espanhóis venceram o grupo A – no qual também se qualificou o Óquei de Barcelos, em segundo lugar – ao passo que os leões chegaram a esta fase depois de ficar em segundo no agrupamento B, atrás do Benfica.
Os Leões irão defrontar o FC Barcelona na 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋 𝐅𝐎𝐔𝐑 da @UEFAFutsal 🟢⚪
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 14, 2024
🗓 3 de Maio#FutsalSCP #UCLFutsal pic.twitter.com/B5ETQwmZw0
A tarefa dos leões não será fácil, uma vez que os catalães orientados por Eduard Castro, treinador que está na órbita das águias para assumir o cargo de treinador na próxima época, já somam três troféus em 2023/24 (Taça do Rei, Supertaça de Espanha e Taça Intercontinental, frente ao FC Porto).
Se olharmos para o confronto direto, verifica-se que a formação visitante se destaca ao ter nove vitórias em 12 embates, com o clube de Alvalade a vencer apenas dois. Ainda assim, a última vez que se defrontaram foi em 2015, na final da Taça Intercontinental, vencida pelo Barça.
O conjunto verde e branco não é a única equipa portuguesa a entrar em ação nesta prova europeia. O campeão em título, os dragões, viaja até Itália onde vai defrontar o Lodi (20 h), ao passo que a Oliveirense também se dirige ao país transalpino para fazer frente ao Trissino. A terminar a primeira mão dos ‘quartos’, OC Barcelos e Benfica protagonizam duelo totalmente luso.