EM DIRETO: Sporting e FC Porto defrontam-se em jogo decisivo nas contas do título

ACABOU! O SPORTING VENCE POR 35-32 E TERMINA A FASE REGULAR SÓ COM VITÓRIAS!

59'- Bola no chão e jogadores das duas equipas cumprimentam-se desportivamente ainda com o tempo a correr.

59'- Kiko Costa faz o 35-32! Só um milagre impede a derrota do FC Porto.

59'- Ricardo Costa pede o último desconto de tempo com 56 segundos para jogar. Sporting vence por 34-32.

59'- Ricardo Brandão mantém o FC Porto no jogo! Faz o 34-32 depois de golo de Martim Costa.

59'- Reduz David Fernández para 33-31.

58'- Que golaço de Kiko Costa! O jovem de 19 anos faz o 12.º golo na partida e coloca o resultado em 33-30.

57'- Sporting volta a marcar muito tempo depois! João Gomes faz o 32-30 que permite aos leões respirar um pouco melhor.

56'- E o FC Porto fica a um! Rêma entra bem para a baliza dos dragões e Diocou reduz para 31-30.

54'- E mais um para o FC Porto! Parcial de 3-0 dos dragões coloca o resultado em 31-29.

53'- FC Porto vem do time-out para mostrar que continua na luta e marca dois golos consecutivos! 31-28, ainda a favor do Sporting.

52'- Cinco! Kiko Costa marca novamente e faz o 31-26! Carlos Resende esgota os time-outs.

52'- A precisar de recuperar rapidamente, o FC Porto está a fazer ataques mais curtos, mas brilha Kristensen na baliza do Sporting!

51'- E vão 10 golos para Kiko Costa e quatro de vantagem para o Sporting! 30-26.

51'- FC Porto defende bem, recupera a bola, mas Rui Silva acerta na trave no contra-ataque.

50'- Novamente alguma sorte para o Sporting nos ressaltos e Edy volta a dar três golos de vantagem: 29-26.

49'- É a vez de Ricardo Costa pedir time-out. Leões na frente por 28-26.

49'- Falha técnica no contra-ataque impede FC Porto de ficar a um golo do Sporting.

48'- Reduz o FC Porto, novamente a atacar em 7x6. Diocou faz o 28-26.

47'- Carlos Resende pede o segundo time-out.

47'- E voltam os leões aos três de vantagem! Espen Vag em contra-ataque faz o 28-25.

46'- Dentro de campo, João Gomes faz o 27-25 para os leões.

45'- Alguma confusão nas bancadas, com a PSP a tentar acalmar alguns adeptos do Sporting.

44'- Kristensen volta a mostrar-se na baliza leonina e Kiko marca dos sete metros, também na recarga após defesa enorme de Diogo Rêma. Azar para o guarda-redes portista que parou dois livres de sete metros seguidos, mas sofre na recarga. 26-25 a favor do Sporting.

43'- Diogo Rêma defende livre de sete metros de Thorkelsson para o poste, mas o islandês marca na recarga e volta a empatar o encontro. 25-25.

32'- FC PORTO NA FRENTE ! Laeso devolve dragões à vantagem, muito tempo depois. 25-24 para os campeões nacionais.

40'- EMPATA O FC PORTO! Duas precipitações do Sporting no ataque permitem dois golos de contra-ataque. Rui Silva e Pedro Valdés marcam e está tudo empatado: 24-24.

39'- Agora é Kiko que está imparável e faz o terceiro golo consecutivo para colocar o resultado em 24-22.

37'- Kristensen faz nova defesa e Kiko Costa chega aos sete golos e dá dois de vantagem aos leões: 23-21.

36'- David Fernández exluído por dois minutos após pancada na face do compatriota Natan Suárez. E Kiko Costa volta a dar vantagem ao Sporting. 22-21.

35'- Enorme equilíbrio! Martim Costa marca e Valdés empata. 21-21.

34'- Natán Suárez dá nova vantagem aos leões, mas Laeso volta a empatar. 20-20

33'- DAVID FERNÁNDEZ ESTÁ IMPARÁVEL! Quatro golos consecutivos do lateral espanhol do FC Porto e os dragões empatam! 19-19. Importantes também as duas defesas de Mitrevski.

32'- Kiko Costa marca na reposiçãoe faz o 19-18.

32'- David Fernández marca dois golos consecutivos e reduz desvantagem portista para um golo: 18-17.

RECOMEÇA A PARTIDA!

INTERVALO! SPORTING NA FRENTE POR 18-15! O FC Porto começou melhor, mas depois de ter chegado a três golos de vantagem muito cedo (6-3), os dragões permitiram a reviravolta leonina. A entrada de Kristensen para a baliza dos leões foi decisiva. O noruguês já leva seis defesas. No ataque, os irmãos Costa têm quatro golos cada um, menos um do que António Areia, ponta portista que é o melhor marcador da primeira parte.

No outro jogo que interessa para as contas do topo da classificação, o Benfica está a vencer o Marítimo por 19-15. Com estes resultados, as águias ultrapassariam o FC Porto na última jornada e terminariam a fase regular em 2.º lugar.

29'- E agora são três Salvador Salvador em contra-ataque! 18-15 a favor da equipa da casa.

29'- Parada e resposta! O FC Porto reduz e o Sporting foge para dois outra vez. 17-15.

28'- Após uma falta atacante de Fábio Magalhães, o Sporting desperdiça a oportunidade para chegar à primeira vantagem de três golos.

27'- FC Porto falha no ataque e Kiko Costa marca com a baliza deserta. 16-14 para os leões.

25'- Edy Silva marca e Rui Silva responde de imediato! 15-14 ainda a favor dos leões.

24'- António Areia volta a marcar do sete metros e reduz para 14-13.

23'- Martim Costa faz o 14-12 e Carlos Resende aposta no 7x6 no ataque.

22'- Fortíssimo o bloco do Sporting! Foram cinco blocos no mesmo ataque dos dragões! Mesmo assim, Laeso reduz para 13-12 no último passe do jogo passivo.

21'- Mais uma defesa de Kristensen e Kiko Costa aumenta para 13-11 em contra-ataque.

20'- Martim Costa chega aos três golos no encontro e faz o 12-11 favorável aos leões.

18'- António Areia volta a converter livre de sete metros e faz novo empate (11-11). Moga excluído por dois minutos nos leões.

17'- Golo e contra-golo! Diogo Oliveira faz o empate, mas Kiko Costa marca na transição e faz o 11-10 favorável à equipa da casa.

17'- Sporting de novo na frente (10-9), algo que não acontecia desde o minuto 4. E Carlos Resende pede time-out.

15'- Edy Silva empata para os leões, depois de Diogo Rêma ter travado a transição leonina com uma enorme defesa após remate do mesmo Edy.

15'- Mesmo em desvantagem, o FC Porto volta a passar para a frente: 9-8.

15'- Thorkelsson não perdoa dos sete metros e dá novo empate (8-8). Na sequência do lance, Mitrevski é excluído por dois minutos por protestos e deixa o FC Porto com menos um.

14'- Diogo Oliveira estreia-se a marcar no jogo e devolve dragões à vantagem. 8-7.

14'- ENORME KRISTENSEN! Terceira defesa do guardião norueguês do Sporting permite a Gassama empatar o jogo. 7-7.

13'- Rui Silva excluído por dois minutos após empurrão a Kiko Costa e Thorkelsson reduz dos sete metros. 7-6.

12'- David Fernández devolve dois golos de vantagem aos dragões: 7-5.

12'- Kristensen defende remate de Rui Silva, Sporting tinha bola para o empate, mas Leonel Fernandes faz uma excelente recuperação defensiva e rouba a bola.

11'- Sporting fica a um golo de distância após novo golo de Natan Suárez. 6-5

10'- Reduz o Sporting por Salvador Salvador: 6-4.

8'- Sporting volta a desperdiçar no ataque, mas o FC Porto também perde a bola. Mantém-se 6-3 a favor dos dragões.

8'- Kiko Costa entra para o ataque após o desconto de tempo, tal como Andrè Kristensen, que substitui Leo Maciel na baliza leonina.

7'- RICARDO COSTA NÃO ESPERA MAIS E PEDE TIME-OUT! Dificuldades dos leões no ataque, perante a defesa agressiva do FC Porto.

7'- E Mitrevski chega também às três defesas! E Laeso aumenta a avantagem portista! 6-3!

7'- Terceiro golo de António Areia na partida! 5-3 para os dragões.

6'- Reduz Martim Costa! 4-3 ainda a favor dos dragões.

5'- Mitrevski volta a defender e Rui Silva dá dois golos de vantagem aos dragões: 4-2.

4'- António Areia converte livre de sete metros e dá a primeira vantagem ao FC Porto: 3-2.

3'- Martim Costa dá nova vantagem aos leões com um vistoso remate de anca, mas Laeso empata imediatamente a partida. 2-2.

2'- António Areia faz o empate em contra-ataque depois de uma defesa para cada guarda-redes.

1'- Surpresa do lado dos leões: Kiko Costa começa no banco e é João Gomes o lateral-direito titular.

1' - Natán Suárez inaugura o marcador para os leões. 1-0

COMEÇA A PARTIDA!

Em caso de triunfo em casa dos leões e no acerto de calendário com o Marítimo (3 de abril), o FC Porto ficará a apenas um ponto dos leões, o que faz antever uma fase final de loucos no grupo que vai decidir o campeão: Sporting, FC Porto, Benfica e ABC.

Apesar de ainda ter um jogo em atraso, precisamente contra o conjunto insular, a equipa de Carlos Resende chega à última jornada a precisar de ganhar ao líder invicto para encurtar distâncias, mas também para recuperar a vice-liderança perdida para as águias, numa época estranhamente irregular dos dragões.

Em caso de derrota, os dragões, campeões em título, podem até perder o 2.º lugar para o Benfica, caso as águias vençam o Marítimo, na Madeira.

Os leões seguem invictos ao fim de 21 jornadas e em caso de vitória, podem ficar em excelente posição para recuperar o título, numa segunda fase para a qual seguem com metade dos pontos somados nesta fase.

Boa tarde! O Sporting recebe neste sábado o FC Porto, em jogo da última jornada da fase regular do campeonato de andebol.