Sporting-Benfica: empate em dérbi emocionante
Dérbi lisboeta com os rivais separados por um ponto joga-se no Pavilhão João Rocha

RESULTADO: Sporting-Benfica, 2-2

ACABOU! DÉRBI TERMINA EMPATADO! 2-2!

50'

defende Girão!

49'

DEFENDE PEDRO HENRIQUES!

49'

É João Souto quem vai assumir a responsabilidade...

49'

LIVRE DIRETO PARA O SPORTING! Benfica chega à 10.ª falta!

48'

DEFENDE GIRÃO! João Rodrigues remata ao lado, mas depois o guarda-redes do Sporting faz uma grande defesa a negar o golo na recarga!

48'

João Rodrigues para bater...

48'

PENÁLTI PARA O BENFICA! Falta de Girão sobre Gonçalo Pinto!

47'

Três minutos para jogar e o jgoo está muito fechado!

46'

Time-out a pouco mais de quatro minutos do final.

44'

Entramos na fase das decisões e as equipas jogam agora com algumas cautelas e ataques mais longos para não permitir transições.

40'

DEFENDE GIRÃO!

39'

Aí está! Livre direto para o Benfica! PAu Bargalló para assumir.

39'

As duas equipas têm agora nove faltas. A próxima dá direito a livre direto.

38'

FALHA BRIDGE! Bola passa ao lado da baliza do Benfica!

38'

Bridge para bater...

38'

PENÁLTI PARA O SPORTING! Pujadas sofre falta de Diogo Rafael!

36'

EMPATA O BENFICA! BISA LUCAS ORDOÑEZ! Henrique Magalhães escorrega quando tinha a bola e tentava a saída para o ataque e isolado perante Girão, Ordoñesz não perdoa. Os leões estiveram em vantagem apenas durante 15 segundos!

35'

GOLO DE ROC PUJADAS! SPORTING FAZ O 2-1. Transição rápida dos leões, Pujadas combina com João Souto e remata para o fundo da baliza do Benfica!

32'

Verona ao poste! Melhor o Sporting nesta segunda parte!

31'

Voltam a brilhar os guarda-redes! Pedro Henriques e Ângelo Girão são os grandes responsáveis por se manter o empate na partida!

29'

Bela assistência de Romero para a finalização de Verona, mas Pedro Henriques defende!

RECOMEÇA A PARTIDA!

INTERVALO! Chega ao fim a primeira parte que teve um bocadinho de tudo! Desde logo, um golo para cada lado. Mas também polémica e até a uma cabeça partida: Rafael Bessa deixou o jogo com a cabeça ligada logo no terceiro minuto, depois de ter embatido na tabela de fundo. No que diz respeito ao jogo, o Sporting marcou de bola parada e desperdiçou outras duas; o Benfica também já falhou um livre direto. Golos de Romero e Ordoñez fazem a diferença ao intervalo.

25'

Desta vez, Pedro Henriques levou a melhor e defendeu o livre direto!

25'

Romero prepara-se para bater quando há 34 segundos para jogar na 1.ª parte.

25'

CARTÃO AZUL PARA NIL ROCA! LIVRE DIRETO PARA O SPORTING!

23'

Entra João Rodrigues, internacional português que fraturou um osso da mão no início do mês e regressa agora à competição.

23'

ENORME DEFESA DE GIRÃO! Bela combinação, com a bola a vier de trás da baliza para o remte de Nil Roca que o guarda-redes do Sporting defendeu com a máscara.

21'

Jogo diminuiu de intensidade nos últimos minutos. As equipas jogam com mais cautelas para impedirem que o adversário ganhe vantagem em cima do intervalo.

18'

OUTRA VEZ AO FERRO! Agora foi Gonçalo Pinto a mostrar demasiada pontaria e a acertar na trave da baliza do Spoting.

18'

Perigo nas duas balizas e brilham os gurada-redes!

16'

É a vez de Edu Castro, treinador do Benfica pedir um time-out.

16'

Toni Pérez cai na área do Benfica e fica a pedir penálti. Os árbitros mandam jogar.

14'

Sporting iguala Benfica e chega às cinco faltas. Recode-se que as águias cometeram quatro logo no primeiro minuto!

12'

Benfica joga em power play, mas Girão trava os ataques dos encarnados e mantém o empate na partida.

11'

DEFENDE GIRÃO! Agora o guarda-redes dos leões leva a melhor sobre Ordoñez!

11'

CARTÃO AZUL PARA NOLITO E LIVRE DIRETO PARA O BENFICA!

10'

EMPATA O BENFICA! Lucas ordoñez, acabado de entrar, desvia à boca da baliza um passe de Zé Miranda. 1-1.

9'

Responde o Sporting! Agora foi Henrique Magalhães a acertar no ferro da baliza do Benfica!

8'

Time-out pedido pelo treinador do Sporting.

7'

AO POSTE! Pau Bargalló agora a acertar no ferro!

6'

Outra vez Girão! Agora a negar o golo a Pau Bargalló, que estava isolado, mas perdeu no duelo com o guardião português.

5'

Duas defesas consecutivas de Girão a manter o Sporting na frente!

3'

GOLO DO SPORTING! Nolito Romero pica a bola sobre Pedro Henriques e inaugura o marcador!

3'

Agora é Nolito que é chamado para bater a bola parada...

3'

Jogo ainda não foi retomado. Não se joga há quase 10 minutos. Vai recomeçar com livre direto para o Sporting.

3'

Banco do Benfica protesta muito pela decisão da equipa de arbitragem.

3'

HÁ CARTAÕ AZUL PARA GONÇALO PINTO! E livre direto para o Sporting.

3'

Rafael Bessa sai com a cabeça ligada e vai diretamente para os balneários.

3'

O lance que deixou Rafel Bessa maltratado é com Gonçalo Pinto, mas o jogador do Benfica não parece ter qualquer intenção de projetar o adversário.

3'

JOGO INTERROMPIDO! Rafael Bessa bate com a cabeça na tabela e fica a sangrar. Os médicos das duas equipas assistem o jogador do Sporting, num momento de grande fair-play.

2'

DEFENDE PEDRO HENRIQUES!

2'

Verona para bater...

2'

PENÁLTI PARA O SPORTING!

2'

Incrível a quantidade de faltas no primeiro minuto: o Benfica fez quatro faltas e o Sporting uma.

1'

primeiro minuto da partida marcado por muitas pausas.

COMEÇA A PARTIDA!

Cinco incial do Benfica: Pedro Henriques; Nil Roca; roberto di Benedetto, Gonçalo Pinto e Pau Bargalló.

O Sporting já divulgou o cinco inicial: Ângelo Girão; Nolito Romero, Alessandro Verona, Rafael Bessa e Toni Pérez.

Os rivais chegam a este dérbi separados por um ponto, com vantagem para o Benfica, que lidera o campeonato com 37 pontos.

Claro que há também a possibilidade de um empate. E nesse caso, seria o FC Porto, 3.º classificado, quem poderia ter mais a ganhar, em caso de triunfo fora sobre a Oliveirense (18h00), num outro clássico da modalidade.

No terceiro confronto entre as duas equipas esta época, poderemos assistir à vingança dos leões, que perderam 3-1 no jogo da primeira volta, e 6-1 em partida da Elite Cup; ou então, o Benfica a confirmar que está mesmo por cima deste duelo de rivalidade histórica.

Boa tarde! Sporting e Benfica jogam neste domingo no pavilhão João Rocha um dérbi que tem em disputa a liderança do campeonato de hóquei em patins. O jogo tem início marcado para as 15 horas.

A iniciar sessão com Google...