ACABOU! O Sporting bate o Benfica no João Rocha por 41-36 e está apurado para os quartos de final da Taça de Portugal, competição que procura vencer pela quarta vez consecutiva.
60' - Salvador Salvador chega à dezena de golos e faz o 41-36.
60'- Fábio Silva faz o 39-36 e Gassamá responde, chegando aos 40 golos.
59'- Gassamá faz o 39-35.
58'- Migallón falha da ponta e Martim Costa resolve o jogo com o 38-34! Benfica aumenta a pressão defensiva, mas a vitória já não deve escapar aos leões.
57'-Edy Silva! Pivô marca o 37-34.
57'- Benfica reduz para 36-34! Tudo em aberto!
56'- Izquierdo marca e Belone volta a salvar o Benfica com a baliza deserta!
56'-Treinador do Benfica esgota os time-outs. Desvantagem de quatro golos das águias obriga a arriscar ao máximo.
56'- Kristensen entra para a baliza do Sporting e defende, mas na resposta Martim Costa remata por cima.
55'- Gassama faz o 36-32! Vantagem importante dos leões!
54'- Ricardo Costa pede time-out.
52'- Benfica joga sobre brasas e desperdiça ataques! Edy Silva faz o 35-32 e o Sporting recupera a bola logo a seguir.
50'-Reduz Migallón! O Benfica não se rende, apesar de correr há muito tempo atrás do marcador!
50'- Benfica recupera a bola e perde-a em segundos e com a equipa partida, Gassama faz o 33-30.
48'- Izquierdo reduz para 31-29 após time-out pedido pelo treinador do Benfica.
47'- Portela volta a marcar dos sete metros e mantém a vantagem de três para os leões: 31-28.
45'- Sporting volta a disparar para três golos! 30-27. O Benfica até marca, mas Salvador está imperial a marcar do meio-campo. Já se perde a conta aos golos dali do capitão dos leões, que leva nove no jogo.
43'- ENORME BELONE! O mais baixinho dos jogadors em campo impede golo de Salvador do meio-campo, após o Benfica reduzir para 27-25.
42'- Bernardo Almeida entra para a baliza do Benfica para tentar travar o livre de sete metros de Portela, mas não consegue. 27-24 para os leões.
41'- Mais uma defesa de Capdeville! E vão 10 para o guarda-redes do Benfica! E no ataque, Fábio Silva volta a marcar! Benfica reduz para dois de diferença! 26-24.
40'- Volta a marcar o Benfica! Com quatro jogadores reduz para 26-23.
40'- Belone reduz mesmo o Benfica estando com apenas quatro jogadores e Capdeville defende remate de Branquinho.
39'- Agora é Pedro Portela quem é excluído por dois minutos. O Benfica jofga com quatro jogadores, o Sporting com cinco.
38'- Volta a jogar-se com golo de Portela dos sete metros e exclusão de dois minutos para Ole Rahmel. 26-21 para os leões.
38'- Tudo começa numa bolada na cara do guarda-redes do Sporting que vale a exclusão de dois minutos a Fábio Silva. Salvador e Migallón empurram-se e começa aí uma série de confrontos que acaba com as exclusões de Alexis Borges e Christian Moga.
38'- DÉRBI A ARDER! Trocas de empurrões entre jogadores e jogo interrompido durante alguns minutos!
36'- De sete metros em sete metros! Novamente Portela a marcar, apesar de Capdeville ainda ter tocado na bola. 25-20 para os leões.
35'- Responde Rahmel também dos sete metros e reduz para 24-20.
34'- Pedro Portela marca dos sete metros e Sporting continua com cinco de vantagem: 24-19.
32'- Grigoras marca para o Benfica, mas Salvador Salvado marca mais um golo do meio-campo.
31'- Martim Costa abre a segunda parte com mais um golo e a maior vantagem da partida: 22-17.
RECOMEÇA A PARTIDA! Sporting sai com a posse de bola e vence por 21-17.
INTERVALO! Ponta final da 1.ª parte com muita emoção e pouca cabeça fria da equipa do Benfica, que por essa razão sofreu dois golos nos últimos segundos. Leões vão para o descanso a vencer por 21-17. Ainda assim, tudo em aberto para a 2.ª parte.
30'- Mais um golo de Salvador do meio-campo após golo do Benfica a jogar em 7x6.
29'- Gurri marca e devolve três golos de vantagem, Fábio Silva responde e reduz para 18-16.
28'- É a vez de Ricardo Costa pedir time-out.
28'- Grigoras reduz com um remate direto num livre de nove metros perante a ameaça de jogo passivo. 17-15 a favor dos leões.
27'-E agora é Alexis Borges quem é excluído por dois minutos por empurrar Pedro Martínez no ataque. COMEÇAM A AQUECER OS ÂNIMOS!
27'- Sporting volta a passar para dois de vantagem, mas Capdeville, muito inteligente a jogar com as regras, ganha uma exclusão de dois minutos a Hoghielm. 17-14.
24'- Fábio Silva reduz para 14-13, mas Martim Costa volta a colocar a vantagem em dois golos.
23'- Dois golos consecutivos do Sporting que coloca a vantagem em 14-11.
21'- Benfica vem com a lição estudada e reduz para 12-11 apesar da ameaça de jogo passivo. Fábio Silva marca.
21'- Jota González pede o primeiro time-out da partida. Sporting está na frente por 12-10.
19'- Ole Rahmel reduz para o Benfica dos sete metros: 12-10.
19'- Martim Costa volta à competição e marca no primeiro ataque, perante a ameaça de jogo passivo. 12-9 para o Sporting.
18'- O Sporting está a defender muito, muito bem nestes últimos minutos. Curiosamente, fez bem aos leões a aposta encarnada no 7x6. Também apareceu Mohamed Ali em grande, já com trÊs defesas.
17'- Stiven Valência coloca fim ao jejum longo, mas Suárez volta a marcar! 11-9 para os leões.
15'-E vão cinco! Parcial de 5-0 dos leões vira por completo a partida! Benfica aposta no 7x6 e dá-se mal! Natán Suárez faz o 10-8.
14'- Mais uma defesa de Ali e o Sporting passa para a frente do marcador pela primeira vez no jogo! 9-8!
13'- Empata o Sporting muito tempo depois! Edy Silva faz o 8-8.
12'- Mohamed Ali entra para a baliza do Sporting e faz logo uma defesa. No contra-ataque, Pedro Portela ganha um livre de sete metros e converte para reduzir para 8-7.
11' - Sporting reduz com alguma sorte após toque no bloco. 8-6.
9'- Tudo igual: Izquierdo volta a marcar pelo Benfica, mas Salvador Salvador marca do meio-campo! 7-5 para as águias.
8'- Ander Izquierdo dá vantagem de três (6-3), mas o Sporting marca no contra-golo sem guarda-redes na baliza.
7'- CAPDEVILLE!! Segundo livre de sete metros defendido pelo guarda-redes do Benfica perante Thorkelsson! O guardião das águias é um dos principais responsáveis pela entrada forte das águias, que agora jogam em inferioridade numérica.
7'- Salvador reduz para o Sporting, mas no contra-golo o Benfica volta a passar para dos de vantagem: 5-3.
6'- Que bem Gabriel Cavalcanti! Primeira vantagem de dois golos graças a jogada individual do jovem primeira linha: 4-2.
5'- Hedberg devolve as águias à vantagem da ponta direita. 3-2.
4'- Agora não perdoa Thorkelsson e empata em contra-ataque. 2-2.
3'- Volta a marcar Belone Moreira e a dar vantagem ao Benfica: 2-1.
3'- Capdeville nega o golo a Thorkelsson num livre de sete metros!
1'- Benfica inaugura o marcador por Belone Moreira, mas Natán Suárez empata imediatamente na resposta. 1-1.
COMEÇA A PARTIDA!
As bancadas do Pavilhão João Rocha estão muito vazias para o que é habitual, num jogo desta importância. Do lado do Benfica, também não estão mais de 40 adeptos na bancada.
Do lado do Benfica, além de Gustavo Capdeville, está Bernardo Almeida, internacional sub-21 português, de 19 anos, que tem jogado na equipa B das águias e nos sub-20.
Do lado do Benfica, a notícia são as baixas: Egon Hanusz falha o encontro devido a doença, além do guarda-redes Palasics, que já não consta na ficha de jogo, no dia em que se soube que o Benfica foi 'obrigado' a devolvê-lo ao Veszprém, clube húngaro que o tinha emprestado às águias.
Desde logo, de assinalar os regressos de Martim Costa e Salvador Salvador, que falharam os compromissos da Seleção devido a limitações físicas. Apenas Kiko Costa continua de fora devido a lesão no joelho.
As duas equipas já aquecem no Pavilhão João Rocha e há muitas novidades dos dois lados.
Este será o primeiro de dois dérbis em fins de semana consecutivos a serem jogados na casa dos leões. O próximo vai marcar o arranque da fase de apuramento de campeão.
Este é o quarto confronto entre as duas equipas esta época, com vantagem para os leões, que ganharam dois jogos. O Benfica, porém, venceu o último, na única derrota da equipa de Ricardo Costa na fase regular do campeonato.
Boa tarde! Sporting e Benfica defrontam-se hoje no pavilhão João Rocha em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 15h30 e vai ditar, inevitavelmente, o adeus de um dos rivais da prova.