Resultado: Medvedev vence Nuno Borges por 3-0 (6/0, 6/1 e 6/3).
US Open: Medvedev elimina desinspirado Nuno Borges
Da nossa parte é tudo, mas fique por aí para a crónica do encontro.
Porém, nem tudo é mau para Nuno Borges, pois com a derrota do tenista checo Tomas Machac, contra Jack Draper, nestes oitavos de final (6/3, 6/1 e 6/2), o português sabe que subir ao 30.º posto do ranking mundial, na próxima atualização do mesmo, na segunda-feira.
Termina assim a caminhada histórica de Nuno Borges no US Open que, tal como aconteceu no Australian Open, vê Daniil Medvedev a ser o vilão que interrompe o bom resultado.
O português não se apresentou ao nível a que nos acostumou e cometeu muitos erros não forçados (51), contra apenas 20 do adversário russo.
E no serviço, o maiato de 27 anos também não esteve ao nível exigido. Assinando apenas cinco ases, registou umas impressionantes 10 duplas faltas.
E está feito! Medvedev fecha jogo de serviço em branco e derrota Nuno Borges por 3-0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3 para se qualificar para os quartos de final do US Open.
Três match points para Medvedev (40-0).
Ás de Medvedvev deixa-o a dois pontos (30-0) dos quartos de final.
5-3 para Medvedev! Nuno Borges tentou surpreender o russo com subida à rede depois do serviço, mas russo estava preparado e com direita paralela fez o 5-3. Vai servir para fechar o encontro.
Algum azar para Nuno Borges! Português estava a controlar ponto, a fazer Medvedev movimentar-se em court, mas a esquerda do maiato bateu na tela da rede.
E logo a seguir, com a 10.ª falta, fá novo ponto de break ao russo (30-40).
Medvedev chega ao 4-3 a perder apenas um ponto... com dupla falta.