Breidablik-Sporting: bis de Telma Encarnação dá vitória às leoas
As leões cumprem jogo referente à 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões feminina

Obrigado por ter acompanhado todas as incidências deste jogo através de A BOLA. Até à próxima.

O Sporting esteve uns furos acima do Breidablik, conseguindo materializar a superioridade com dois golos, um em cada parte, com assinatura de Telma Encarnação. A vitória diante da formação islandesa vale à formação leonina uma vaga na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões Feminina.

90+4': Terminou o jogo.

90+3´: Remate de Beatriz Fonseca, de primeira, à entrada da área, mas a bolas a morrer nas mãos da guarda-redes.

90+1': Cartão amarelo a Fátima Pinto após falta sobre H. Halldórsdóttir.

Vão jogar-se quatro minutos de compensação.

90': Mais duas alterações no Breidablik. Entra: Edith Kristjánsdóttir, sai Vigdís Kristjánsdóttir e entra Mikaela Pétursdóttir para o lugar de Andrea Bjarnadóttir.

83': Substituição no Breidablik. Heida Vidarsdóttir sai para a entrada de Margrét Gísladóttir e Agla Albertsdóttir dá lugar a Karitas Tómasdóttir.

82': Alterações no Sporting. Beatriz Fonseca entra para o lugar de Telma Encarnação e Maiara Niehues dá lugar a Fátima Pinto.

80': Telma Encarnação esteve perto do hat trick! Remato portentoso a sair ao lado do poste da baliza das islandesas, após excelente trabalho de Diana Silva.

75': Substituição no Sporting. Brenda Pérez lançada, com Andreia Bravo a abandonar o relvado.

Grande passe de Ana Borges para a avançado madeirense assinar o bis.

74': Golo do Sporting (2-0), marcou Telma Encarnação.

72': Remate de Ana Capeta, após canto de Diana Silva, que Telma Encarnação ajeitou para a jogadora recém entrada tentar o golo, mas a bola saiu por cima do travessão.

68´: Substituições no Sporting. Sai Brittany Raphino para a entrada de Ana Capeta e Jacynta Gala dá lugar a Diana Silva.

68': Substituição no Breidablik. Katrín Ásbjörnsdóttir dá lugar a Hrafnhildur Halldórsdóttir.

67': Remate de Samantha Smith com muito perigo, mas que acabou por sair fraco, valendo a segurança de Hannah Seabert a agarrar o esférico.

62': Cartão amarelo a Andreia Bravo, após falta sobre Samantha Smith.

61': Telma Encarnação remata, de fora da área, mas a bola saiu muito longe do alvo.

57': Em ângulo aperta Raphino ainda rematou, mas apenas conseguiu ganhar um pontapé de canto.

55': Livre para o Breidablik, com Albertsdóttir a cobrar e V. Kristjánsdóttir a ver o seu remate ser intercetado.

53': Num lance de superioridade numérica do Sporting (quatro para duas), Telma Encarnação tomou má decisão ao lançar Brittany  Raphino, com a bola a perder-se pela linha de fundo.

51': Mais um canto batido por Andreia Bravo, com Andrea Norheim a finalizar ao segundo poste, mas a bola subiu demais.

46': Muita confusão na área do Sporting, com Kristjánsdóttir a aparecer na cara de Seabert, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Começou a segunda parte.

O Sporting esteve sempre na mó de cima, a comandar o jogo e a criar os lances de maior perigo, com Telma Encarnação a inaugurar o marcador logo aos três minutos, fruto de um excelente entendimento com Cláudia Neto. O primeiro remate à baliza por parte da equipa islandesa aconteceu apenas aos 42 minutos, o que espelha a superioridade do Sporting, que procurou o segundo tento antes do intervalo, para ter vantagem mais confortável na etapa complementar.

Intervalo.

45+1': Livre para o Breidablik, com a área leonina muito povoada, sem perigo.

44': Cartão amarelo para Hannah Seabert, guarda-redes do Sporting.

42': Eis o primeiro remate da equipa islandesa, por intermédio de Agla Albertsdóttir, com a bola a passar por cima do travessão da baliza de Seabert.

37´: Bomba de Telma Encarnação, com a bola a bater nas malha lateral, pelo lado de fora. O Sporting procura o segundo golo antes do intervalo.

32´: Canto cobrado por Alícia Correia, com a bola tensa e efeito, com Brittany  Raphino a tentar o desvio de cabeça, mas a bola acabou nas mãos da guarda-redes islandesa.

24': Cabeceamento de Telma Encarnação, que ganhou o lance nas alturas, mas Telma Ívarsdóttir agarrou com facilidade.

De realçar que o Breidablik já leva 24 jogos cumpridos na época, sendo de realçar que em todos marcou golos - 68 marcados e 16 sofridos (21 vitórias e três derrotas).

23': Cláudia Neto mete a bola nas costas da defensiva da equipa islandesa, a lançar Telma Encarnação em velocidade, mas a guardiã estava atenta e adiantou-se.

20´: Cartão amarelo a Georgia Eaton-Collins, após entrada dura da jogadora do Sporting sobre Katrin Asbjornsdóttir.

18´: Cartão amarelo a K. Árnadóttir, após falta sobre Ana Borges.

16': Assinalado fora de jogo a Telma Encarnação, quando a avançada já estava cara a cara com a guardiã da equipa islandesa.

Veja o golo de Telma Encarnação.

12': Pontapé de canto para o Breidablik, sem perigo para a baliza à guarda de Hannah Seabert.

Telma Encarnação, avançada de 22 anos, é reforço do Sporting, estando a ter início de época imaculado: já marcou em três competições, nomeadamente Supertaça, Campeonato Nacional e agora Liga dos Campeões.

Telma Encarnação (Sporting CP)

Cláudia Neto fez a assistência para a madeirense inaugurar o marcador e festejar
a Gyokeres. Tinha o corredor central à sua disposição e só teve de servir a avançado, que rematou rasteiro e fora do alcance de Ívarsdóttir.

4': Golo do Sporting (1-0): Telma Encarnação.

2': Livre batido por Andreia Bravo, para o coração da área, com Brittany Raphino a falhar por milímetros.

1´: B. Gísladóttir derruba Telma Encarnação.

Começou o jogo. Sai o Sporting com bola.

Tudo a postos para o apito inicial.

Apoio às leoas na Islândia.

Há portugueses na bancada (Sporting CP)

A equipa leonina já subiu ao relvado para cumprir período de aquecimento.

A italiana Deborah Bianchi é a árbitra do encontro, tendo como assistentes a compatriota Veronica Martinelli e a húngara Laura Emerencia Szabó. A 4.º árbitra é Katalin Sipos (Hungria).

Deborah Bianchi vai dirigir o jogo (Associação Italiana de Árbitros)

As guarda-redes já fazem exercícios de aquecimento.

Onze do Breidablik: Telma Ívarsdóttir; Barbára Gísladóttir, Elín Karlsdóttir, Ásta Árnadóttir e Kristín Árnadóttir (c); Samantha Smith, Heida Vidarsdóttir e Agla Albertsdóttir; Katrín Ásbjornsdóttir, Vigdís Kristjánsdóttir e Andrea Bjarnadóttir.

Suplentes: Aníta Gudmundsdóttir, Mikaela Pétursdóttir, Jakobína Hjorvarsdóttir, Líf Van Bemme, Karitas Tómasdóttir, Margrét Gísladóttir, Hrafnhildur Halldórsdóttir, Edith Kristjánsdóttir, Birta Georgsdóttir.

Treinador: Nik Anthony Chamberlain

Onze do Sporting: Hannah Seabert; Ana Borges (c), Georgia Eaton-Collins, Andrea Norheim e Alícia Correia; Andreia Bravo, Maiara Niehues, Jacynta Gala e Cláudia Neto; Brittany Raphino e Telma Encarnação.

Suplentes: Catarina Potra, Catriona Sheppard, Ana Filipa Ribeiro, Rita Fontemanha, Ana Capeta, Brenda Pérez, Fátima Pinto, Vera Cid, Beatriz Fonseca, Diana Silva e Maísa Correia.

Treinadora: Mariana Cabral

Já há onzes!

As islandesas do Breidablik vêm de uma goleada imposta às bielorrussas do Minsk, por 6-1, com Katrin Asbjornsdottir em destaque ao assinar um hat trick.

As leoas estão de regresso à Liga dos Campeões, prova em que não participavam desde 2018/2019, e uma vitória no jogo de hoje coloca a equipa orientada por Mariana Cabral no 'play-off' da fase grupos.

Boa tarde, A BOLA vai dar-lhe a conhecer todas as incidências do jogo entre as islandesas do Breidablik e o Sporting, com início marcado para as 18 horas, referente à final da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões feminina.