BENFICA 1-2 SPORTING
Benfica - Sporting: siga aqui o dérbi feminino
Final da partida, com o Sporting a celebrar o regresso aos títulos mais de dois anos depois e uma época de interregno graças a uma 'virada' operada pela parceria firmada entre Telma Encarnação e Cláudia Neto, que se assistiram mutuamente para os dois golos que permitem às leoas levantar a Supertaça.
90+10': Maísa Correia perde nova oportunidade de estabelecer o 1-3, tendo atirado ao lado quando tinha a baliza deserta, mercê de Rute Costa se encontrar na área sportinguista face ao último esforço do Benfica em evitar a derrota.
90+5': O Sporting quase encerra a final! Ana Capeta, entrada em jogo segundos antes, disparou um remate forte na passada que embateu, com estrondo, no poste direito.
90+5: Cartão amarelo para Cláudia Neto (Sporting).
Tempo adicional: 8 minutos.
89': Substituição no Sporting, com a entrada de Ana Capeta pela saída de Telma Encarnação.
88': Dupla substituição no Benfica, com as entradas de Marie-Yasmine Alidou e Chandra Davidson pelas saídas de Andreia Norton e Nycole Raysla.
85': Golo do Sporting! 'Virada' na final, com as leoas a chegarem ao segundo golo através da mesma combinação que havia proporcionado o primeiro golo - Cláudia Neto, que havia assinado a assistência para o 1-0, entrou na lista de marcadores com um remate rasteiro e com classe após ter lançado Telma Encarnação pela direita para que a sua companheira a servisse para a reviravolta.
84': Substituição no Sporting, com a entrada de Andreia Bravo pela saída de Maiara Niehues.