Águias e leões entregaram-se à luta e igualaram-se no dérbi de juvenis
Águias e leões protagonizaram partida animada, bem disputada e com ocasiões de parte a parte; um golo para cada lado e ninguém merecia perder

Termina a partida! Empate num dérbi bem disputado, no qual ambas as equipas se entregaram e ninguém merecia perder.

90+6: A defesa leonina, no entanto, afasta e segura a igualdade.

Último suspiro na partida, com um livre lateral favorável ao Benfica, que ainda forçará pela vitória.

90+2': Tomás Almeida tenta enganar toda a gente e bater um livre lateralizado de forma direta à baliza, mas o remate saiu-lhe mal.

Tempo adicional: 6 minutos.

90': Ao poste! Sandro Ferreira, pelo Sporting, conseguiu soltar-se e rematar com violência - Filippo Gaidão fez-se ao lance, mas não tinha hipóteses e o esférico embateu, com estrondo, no poste direito.

Jogam-se os instantes finais de um dérbi que há algum tempo se joga à chuva e com muito espírito combativo de ambos os conjuntos.

83': cartão amarelo para Simão Constantino (Benfica).

81': Afonso Ferreirinha volta a aparecer e quase garante a reviravolta! Remate sem preparação do atacante encarnado e muito boa defesa de Afonso Redondo, para canto.

77': cartão amarelo para Sandro Ferreira (Sporting).

75': Substituição no Sporting, com a entrada de José Lino pela saída de Afonso Marques.

74'. Substituição no Benfica, com a entrada de António Mendes pela saída de Leonardo Tavares, por lesão.

70': cartão amarelo para Henrique Tavares (Sporting).

69': Dupla substituição para o Sporting, entrando Francisco Simões e Vítor Conceição para os lugares de Leonardo Varela e Duarte Tomás.

Inoussa revela-se uma cartada certeira do técnico Pedro Faria: em apenas sete minutos em campo, o avançado originou uma oportunidade de golo não convertida e o golo que vale, neste momento, a igualdade

64': Golo do Benfica! Jogada de insistência de Afonso Ferreirinha junto à linha de fundo, tendo ganho a disputa com os defensores adversários e cruzado atrasado para a chegada de Nazif Inoussa, que rematou rasteiro e sem hipóteses de defesa.

60': Dupla substituição no Sporting, com as entradas de Diego Farinha e Sandro Ferreira pelos lugares de Paulo Rodrigues e Martim Ribeiro.

58': Nazif Inoussa quase protagoniza uma entrada perfeita ao isolar-se em velocidade, mas não conseguiu ganhar o duelo perante o guardião Afonso Redondo.

57': Nova alteração dupla para o Benfica, que lança Bernardo Nunes e Nazif Inoussa para os lugares de Andreson Semedo e Sevastian Belov.

Os verdes e brancos surgem bem no jogo. Depois da entrada certeira, à qual associaram o golo, agora circulam a bola com qualidade.

55': O Sporting novamente a aparecer com perigo! A bola chegou até Duarte Tomás, que fletiu da esquerda para o centro e atirou junto ao poste direito.

52': Novamente a defesa sportinguista a impedir o Benfica de visar a baliza, desta feita perante duas tentativas de Sevastian Belov, primeiro pelo ar e logo depois, na recarga.

49': Afonso Ferreirinha tenta a resposta praticamente imediata pelo Benfica, mas o seu remate embate em Alexandre Rosado e a bola sai pela linha final.

47': Golo do Sporting! Canto batido pela esquerda e Filippo Gaidão ainda defende numa primeira instância, mas por entre a densidade de jogadores de ambos os conjuntos apareceu Paulo Rodrigues a atirar certeiro, com pouco mais de um minuto disputado na segunda parte.

Já se joga a segunda parte!

O Benfica opera duas alterações ao intervalo: Tomás Almeida e Simão Constantino entram para os lugares de Ricardo Batista e Hugo Gomes, respetivamente.

Intervalo no Seixal. O nulo mantém-se... mas o dérbi está animado!

45+1': Na área contrária, houve muito mais perigo! Novamente Afonso Marques, que rematou rasteiro e cruzado, mas Filippo Gaidão correspondeu com grande defesa, enchendo a baliza e travando o disparo com a perna direita!

45': Afasta a defesa do Sporting! Livre lateral para o Benfica e Sevastian Belov ainda ameaça o remate, mas a solidez da defesa verde e branca permitiu impedir que a finalização surgisse.

41': Responde o Benfica... e Francisco Wang poderia ter feito melhor: bem no interior da área e em posição frontal, atirou fraco e à figura de Afonso Redondo.

40': Perda de bola no meio-campo benfiquista, por Leonardo Tavares, imediatamente recuperada pelo ataque do Sporting, por Martim Ribeiro; a bola chegou até José Garrafa, que rematou torto a partir da direita.

39': cartão amarelo para Leonardo Varela (Sporting).

37': Afonso Marques - até ver, o elemento mais inconformado na equipa do Sporting - novamente a evidenciar-se e a atirar à entrada da área, mas Filippo Gaidão defendeu para cima do travessão, com segurança.

34': cartão amarelo para Paulo Souza (Benfica).

Os últimos minutos têm sido de maior animação; as duas equipas buscam pelo golo e já dispuseram de ocasiões flagrantes para inaugurar o marcador, que no entanto continua em branco.

27': Que perdida para o Sporting! Os leões conseguem uma dupla oportunidade na área benfiquista, primeiro com Afonso Marques a rematar para defesa de Filippo Gaidão, com os pés; na recarga, e com a baliza à mercê, Leonardo Varela atirou por cima.

24': Grande defesa de Afonso Redondo, a evitar o primeiro golo da tarde! O Benfica esteve muito próximo de abrir o marcador, através de jogada bem executada - de ala para ala, Ricardo Batista cruzou para remate de primeira e à meia volta de Andreson Semedo, que só não celebrou com mérito do guarda-redes leonino.

Ultrapassados os primeiros vinte minutos, as circunstâncias mantêm-se, com as duas equipas em diferentes registos: o Sporting apresenta mais posse de bola, mas maioritariamente ainda no seu meio-campo, perante um Benfica mais expectante e incisivo - Afonso Ferreirinha já surgiu por duas vezes na área sportinguista e uma delas com um golo (bem) anulado.

15': Marca o Benfica... mas o lance é imediatamente invalidado: Afonso Ferreirinha cabeceou certeiro, mas empurrou o seu marcador, Henrique Tavares, pelas costas enquanto executava o movimento.

Estão ultrapassados os primeiros dez minutos e com o equilíbrio esperado: até ver, períodos de domínio alternado e zero situações de perigo em ambas as balizas.

Começou o jogo!

As equipas já se encontram perfiladas, preparadas para iniciar a partida.

O onze do Sporting: Afonso Redondo, Paulo Rodrigues, Mário Almeida, Alexandre Rosado e Henrique Tavares; Rodrigo Nogueira, Leonardo Varela e Afonso Marques; José Garrafa, Duarte Tomás e Martim Ribeiro.

O onze do Benfica: Filippo Gaidão, Tomás Pedrosa, Tomás Ferreira e Leonardo Tavares, Andreson Semedo, Paulo Souza, Hugo Gomes e Leonardo Tavares; Francisco Wang; Sevastian Belov e Afonso Ferreirinha.

Até ao momento já se disputaram seis jornadas e o Sporting lidera, com 13 pontos. O Benfica segue logo atrás, com 11, pode passar para o topo da classificação caso triunfe... e ainda tem uma partida em atraso para cumprir - ante o Real, pela 2.ª jornada, no próximo dia 12.

Águias e leões acordaram uma inversão de calendário e disputam esta tarde a partida referente à segunda volta da primeira fase do campeonato (16.ª jornada).

Bom dia! Benfica e Sporting disputam esta manhã um apetecível dérbi no escalão de juvenis, em ronda antecipada da Série Sul da primeira fase do campeonato nacional do escalão, e A BOLA irá acompanhar ao pormenor. Fique por aí!