Benfica-Oliveirense: siga em direto o jogo que decide segundo finalista do campeonato
Depois de duas vitórias para cada lado, Benfica e Oliveirense defrontam-se no quinto e último jogo da meia-final do 'Play-Off' da liga. Início do encontro está agendado para as 19 horas, na Luz

Resultado: Benfica-Oliveirense (6-1)

Foi com uma goleada frente à Oliveira de Azeméis (6-1) que os encarnados carimbaram passaporte para a final da liga, tendo oportunidade de revalidar título conquistado em 2022/23. Do lado das águias, destacaram-se três jogadores, uma vez que Nícolia, Pablo Álvarez e Zé Miranda bisaram na partida.

TERMINA A PARTIDA! BENFICA SEGUE PARA A FINAL DO CAMPEONATO CONTRA O FC PORTO!

47' - Intensidade de jogo já baixou muito com o resultado avultado a favor do Benfica. Jogadores da Oliveirense mostram-se ligeiramente abalados.

Reveja o sexto golo do Benfica:

45' - Cartão azul para Diogo Abreu! Português derruba claramente Zé Miranda, contra a tabela, e deixa Oliveirense com menos um jogador. É o próprio Zé Miranda que vai assumir o livre direto.

Mas Xano Edo volta a defender e impede o hat-trick do jogador encarnado. É a terceira bola parada que o guardião da Oliveirense defende.

42' - Benfica muito perto do 7-1, mas Xano Edo defende remate de Nil Roca!

Quinto golo do Benfica:

41' - REDUZ A OLIVEIRENSE!

Franco Platero remata de longa distância, mas Zé Miranda trai Bernardo Mendes com desvio involuntário.

O quarto golo do Benfica:

41' - GOLO DO BENFICA! HÁ GOLEADA NA LUZ!

Mais um bis encarnado, desta vez de Zé Miranda! O português ganha espaço na esquerda, avança para Xano Edo e, com uma picadinha faz o sexto golo do Benfica na noite.

37' - E com duas defesas seguidas, Bernardo Mendes mantém a Oliveirense em branco no encontro! Guardião português tem-se mostrado muito seguro a substituir Pedro Henriques.

35' - GOLO DO BENFICA!

Depois de ver Nícolia a bisar na partida, Pablo Álvarez faz o mesmo! Numa rápida transição ofensiva, Pol Manrubia assiste o espanhol, que finta Xano Edo e marca o quinto golo dos encarnados!

35' - GOLO DO BENFICA! MARCA NÍCOLIA!

Pablo Álvarez levanta a bola e o argentino finaliza com frieza. Jogadores da Oliveirense ficam a pedir bola alta - por cima da altura da baliza -, mas árbitros nada assinalam. Novo desconto de tempo pedido por Nuno Resende, cuja equipa está muito perto de atingir nova final do campeonato!

34' - Nova defesa de Bernardo Mendes, a defender remate de di Benedetto em contra-ataque!

34' - Grande remate de longa distância de Diogo Abreu, mas defesa ainda melhor de Bernardo Mendes! Edo Bosch pede desconto de tempo para mudar abordagem da equipa.

Nicolía assume a responsabilidade... MAS EDO DEFENDE e na recarga, argentino atira por cima!

33' - 10.ª falta da Oliveirense e Benfica vai ter livre direto! Antes disso, Xano Edo voltou a assinar grande defesa, mas resta saber se também consegue impedir lance de bola parada das águias.

Reveja o terceiro golo do Benfica, marcado por Zé Miranda.

31' - Ui, ui Zé Miranda ia cometendo grave erro! Português perdeu bola em zona proibida para Marc Torra, mas o capitão da Oliveirense não conseguiu bater Bernardo Mendes.

30' - Mais uma grande defesa de Xano Edo a defender o oportuno desvio de Gonçalo Pinto!

29' - Benfica volta a entrar muito forte nesta segunda parte, Nil Roca interceta a bola, arranca para a área da Oliveirense, mas remate enrolado é parado por Xano Edo!

27' - MARCA O BENFICA! ZÉ MIRANDA!

Foi com alguma sorte à mistura que o português marcou, visto que Nícolia rematou, a bola foi desviada num jogador da Oliveirense, que sobrou para Zé Miranda. Na frente de Xano Edo não vacilou e estendeu vantagem do Benfica. Águias estão cada vez mais perto de chegar novamente à final do campeonato.

26' - E segunda parte começa logo com oportunidade de golo par ao Benfica! Nícolia serviu Pablo Álvarez mas o espanhol falhou desviou para baliza de Xano Edo.

Recomeça a partida na Luz! Benfica a vencer por 2-0 e está a 25 minutos de avançar para a final contra o FC Porto.

Termina assim a segunda parte! Vai valendo o melhor arranque do Benfica no encontro, que tem sido marcado por alguns momentos de maior tensão, especialmente na reta final dos primeiros 25 minutos.

Nicolía e Pablo Álvarez foram os autores dos golos dos encarnados.

Nícolia tenta não uma, nem duas, mas três vezes! Contudo, Xano Edo defendeu os três remates do argentino para evitar mal maior para a Oliveirense!

Edo Bosch também levou cartão azul, sendo suspenso assim por dois minutos, antes de Nícolia se dirigir para a marca de grande penalidade.

Elemento da equipa técnica da Oliveirense dirige-se ao balneário, não sendo claro se foi expulso. Recorde-se que Jorge Vieira, adjunto de Edo Bosch, já tinha recebido advertência verbal.

24' - PENÁLTI PARA O BENFICA! Di Benedetto ganha a frente a de Facu Navarro, segue para a área da Oliveirense e é derrubado por Lucas Martínez! Jogadores da Oliveirense ficam a reclamar falta sobre Navarro.

24' - Joga-se o último minuto da primeira parte, que pode terminar com jogado benfiquista.

23' - Nem Platero, nem Navarro na recarga, conseguiram bater Bernardo Mendes com dois remates consecutivos.

23' - Pablo Álvarez serviu para um possível desvio benfiquista, mas sem sucesso. Nuno Resende pede agora o segundo desconto de tempo para a equipa.

20' - Xavi Cardoso encontrou espaço para rematar, mas este saiu ao lado. E logo a seguir, Diogo Abreu também viu oportunidade para rematar, mas este também saiu desenquadrado.

18' - Nova defesa de Xano Edo, Nil Roca é servido por Nícolia, mas já em esforço, o remate foi defendido tranquilamente pelo guardião da Oliveirense.

Entretanto a turma de Oliveira de Azeméis fez a 8.ª falta.

17' - Mais uma defesa de Xano Edo a impedir o golo do Benfica após rápido contra-ataque!

Rui Costa está presente no pavilhão da Luz a assistir ao encontro.

14' - Nova defesa de Bernardo Mendes, desta vez a travar remate de Navarro no um para um! A Oliveirense está a crescer no encontro! Logo a seguir, árbitro assinala simulação de di Benedetto e Nuno Resende pede desconto de tempo.

13' - Grande defesa de Bernardo Mendes! Diogo Abreu tenta a sorte de muito longe mas guardião estava atento!

11' - BOLA NO POSTE DO BENFICA! Franco Platero acelerou pelo corredor esquerdo, encontrou um brevemente espaço para rematar e a bola acerta em cheio no poste esquerdo de Bernardo Mendes.

10' - Decorridos 10 minutos, Oliveirense conta já com seis faltas - contra três do Benfica -, num encontro que, até ao momento, está a ser bastante físico.

9' - Benfica volta a ficar muito perto do golo, mas Gonçalo Pinto não consegue enquadrar o remate.

8' - Árbitro Rui Torres marca a terceira falta da partida, novamente sobre Nícolia, e Edo Bosch pede o primeiro timeout do encontro.

Pode ver aqui o segundo golo do Benfica e o incidente entre Nícolia e Xavi Cardoso, que levou ao cartão azul do português.

5' - Xano Edo volta a ser chamado a intervir para defender remate encarnado. Mantém-se as dificuldades da Olivierense no início do encontro.

Pode rever aqui o primeiro golo do Benfica:

Correção: Roberto di Benedetto também viu o cartão azul, deixando também os encarnados com menos um jogador disponível.

Xavi Cardoso vê mesmo o cartão azul e deixa a Oliveirense com menos um jogador por dois minutos.

3' - GOLO DO BENFICA ! Marca Nicolía que cai imediatamente ao chão depois de choque com Xavi Cardoso!

Mau arranque da Oliveirense que, com dois erros permite dois golos dos encarnados que já levam dois golos de vantagem. Alguma tensão nese início de encontro, com jogaodres do Benfica a pedirem ação disciplinar sobre Xavi Cardoso. Partida está neste momento interrompida.

2' - GOLO DO BENFICA! PABLO ÁLVAREZ!

Depois de ameaçar golo na jogada anterior, Nícolia recuperou a bola, explorou o corredor direito e serviu o colega de equipa que só teve de encostar para bater Xano Edo!

Começa a partida na Luz!

Cinco inicial Benfica: Bernardo Mendes, Carlos Nícolia, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto di Benedetto.

Cinco inicial Oliveirense: Xano Edo, Marc Torra, Nuno Santos, Facundo Navarro e Xavi Cardoso.

Bernardo Mendes é o guarda-redes que vai assumir a baliza do Benfica.

Pedro Henriques é baixa confirmada para o jogo desta quarta-feira, apurou o jornal A BOLA depois de contactar a Federação de Patinagem de Portugal. Contudo a razão não foi avançada pela instituição.

Recorde-se que o guarda-redes do Benfica acabou expulso no final do encontro do Jogo 4, que terminou com vitória da Oliveirense por 2-1, depois de alegada agressão a Franco Platero.

Contudo, os encarnados negaram as acusações da formação de Oliveira de Azeméis, referindo que o guardião foi provocado.

O Benfica já confirmou a A BOLA que Pedro Henriques foi suspenso preventivamente.

Equipas continuam a fazer os exercícios de aquecimento.

O Benfica é o atual campeão em título e, desde que o vencedor do campeonato nacional passou a ser decidido no play-off, em 2020/21, a Oliveirense nunca sequer tinha atingido as meias-finais, sendo esta a melhor campanha dos nortenhos. Antes disso, também nunca se sagraram campeões nacionais.

Vale a pena recordar também que a Oliveirense venceu o Jogo 1 na Luz e o Jogo 4 em Oliveira de Azeméis. O Benfica recuperou o fator casa com triunfo no reduto adversário no Jogo 2 e ganhou o Jogo 4.

A cerca de 45 minutos do início da negra, recordamos os cinco iniciais da anterior partida.

Do lado do Benfica, Pedro Henriques, Roberto di Benedetto, Carlos Nícolia e Pablo Álvarez foram opção de Nuno Resende, que já não pode contar com Lucas Ordoñez devido a lesão.

Por outro lado, o treinador da Oliveirense, Edo Bosch, apostou em Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para fazer frente às águias.

Resta saber se haverá alguma alteração para o derradeiro encontro.

Boa tarde a todos os nosso leitores! Vamos iniciar a cobertura do jogo 5 da meia-final do campeonato nacional, disputada entre Benfica e Oliveirense.

O encontro está marcado para as 19 horas, na Luz, e o vencedor apura-se para a final, na qual o FC Porto já está apurado, depois de eliminar o Sporting

Pode ler a antevisão AQUI.