Resultado Benfica - Oliveirense: 3-2
A BOLA termina aqui o acompanhamento em direto do encontro, mas fique por aí para a crónica do jogo e reações à festa do Benfica.
Mas acaba o jogo e o Benfica é o vencedor da Elite Cup!
50' - Benfica fecha-se na área!
50' - Lucas Ordoñez para bater o livre, mas Xano Edo defende e tem a posse de bola!
50' - Falta de di Benedetto a 42 segundos do fim! É a 10.ª falta da Oliveirense, pelo que o Benfica vai beneficiar de livre direto para sentenciar a partida!
49' - Oliveirense vai all-in e aposta no 5x4. Baliza da turma de Oliveira de Azeméis está vazia!
48' - Entramos nos últimos dois minutos do encontro e a pressão é muito para cada lado! Pedro Henirques já fez mais duas defesas e o Benfica tenta remates de longa distância.
Nuno Resende pede novo timeout para desenhar uma última jogada!
45' - O Benfica vai vencendo, mas o certo é que a Oliveirense vai encontrando vezes sem conta espaços para rematar e ameaçar o empate. Dá a sensação que as águias estão algo indecisas no encontro, ora temporizam, ora precipitam-se nas jogadas.
A turma de Oliveira de Azeméis, por outro lado, mantem-se calma perante a desvantagem. Enquanto se escrevia este parágrafo, Pedro Henriques volta a negar golo a Platero. Incrível exibição do guardião dos encarnados.
42' - Que jogada de Marc Torra! Capitão da Oliveirense lança contra-ataque e tem belo gesto técnico para rematar à meia-volta. Mas Pedro Henriques defende.
41' - Golo da Oliveirense! Bruno di Benedetto atira do meio-campo e bate Pedro Henriques!
40' - A dez minutos do fim, o Benfica arrefece o ritmo de jogo. Edu Castro pediu que se acalmassem os ânimos...
37' - O que perde a Oliveirense! Depois de roubar a bola muito bem a Zé Miranda, no um para um com Pedro Henriques, Lucas Martínez não consegue converter oportunidade em golo.
Edu Castro não gosta do que vê e pede timeout.
36' - Benfica faz a 10.ª falta e Oliveirense vai ter livre direto ao dispor. Nuno Resende pede timeout.
Lucas Martínez vai bater o livre direto... mas defende Pedro Henriques! Espanhol remata direto para defesa do guarda-redes encarnado, que também impediu o golo na recarga.
33' - E mais uma ocasião para Bargalló! Se contra o Sporting foi muito eficaz, esta tarde o catalão não consegue acertar com a baliza de Xano Edo. Num contra-ataque de dois para dois, Bargalló teve tudo para marcar, mas atirou por cima.
32' - Mais duas oportunidades para o Benfica, mas duas ocasiões em que não conseguem converter. Primeiro foi Nil Roca e depois di Benedetto esteve perto do hat-trick.
30' - Golo do Benfica! Bis de Roberto di Benedetto! Novamente, o francês fez tudo sozinho. Avançou pelo corredor esquerdo e surpreendou com remate de meia distância para bater Xano Edo. Este não viu a bola partir e ficou muito irritado com o golo.
Correção: Refira-se que cada o Benfica já fez novef altas, enquanto a Oliveirense cometeu oito. À 10.ª é atribuída falta à equipa contrária.
27' - Pau Baragalló fica muito perto do golo! Em mais uma jogada individual, o catalão patinou para perto da baliza e já em cima desta atirou ao lado.
Recomça a partida!
Termina a primeira parte!
Quem diria? Depois de um começo fulgurante do Benfica, que conseguiu estar a vencer por 2-0, a Oliveirense não se deixou incomodar e continuou a lutar. Reduziu através do capitão Marc Torra e desde então foi crescendo cada vez mais no encontro, causando sérias dificuldades às águias, que cedem vários espaços para remate dos oliveirenses.
E não se tem visto a capacidade dos encarnados em castigar os erros da equipa contrária. Isso aconteceu, sim, no segundo golo, com alguma infelicidade da Oliveirense, mas até tem sido o poder das individualidades benfiquistas a fazer a diferença, tal como aconteceu no golo de di Benedetto a abrir a final.
#HóqueiBenfica | ⏸ Intervalo!
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 13, 2024
UD Oliveirense 1-2 SL Benfica
🏑 Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto. pic.twitter.com/URG8LNSoD2
25' - Facu Navarro ameaça novamente o golo, mas novamente remate sai ao lado. Oliveirense vai crescendo cada vez mais no encontro e coloca muitas dificuldades defensivas ao Benfica.
23' - Que perigo para a Oliveirense! Num rápido contra-ataque, Facu Navarro serviu Lucas Martínez, mas este atirou ao lado.
20' - Mas é mesmo golo! Reduz a Oliveirense e o tento é atribuído a Marc Torra!
20' - O que é isto! Oliveirense volta a acertar na trave e depois celebra golo... mas há dúvidas queanto à legalidade da jogada. Árbitros recorrem às imagens para tomar decisão.
19' - Bola na trave! O capitão e especialista Marc Torra foi chamado a bater o penálti, mas a bola bate no ferro!
19' - Penálti para a Oliveirense! Isto depois de uma defea inacreditáveç de Pedro Henriques. Na cara do guarda-redes, Platero teve todo o tempo do mundo para fazer o golo, mas o guardião português voltou a ser melhor.
Na sequência do remate, foi derrubado por di Benedetto.
19' - Advertência verbal para Lucas Ordoñez, por simular falta.
18' - Águias voltam a ameaçar golo. Numa altura em que o ritmo de jogo está claramente mais baixo, a turma de Edu Castro quse convertia um contra-ataque de três para dois, mas Gonçalo Pinto atirou ao lado.
15' - Incrível! Mal o árbitro apitou para o recomeço do jogo, Pedro Henriques foi logo chamado a intervir por duas vezes! Mesmo em desvantagem, a Oliveirense reage bem e vai à procura imediatamente de reduzir o marcador.
14' - Marca o Benfica! É Gonçalo Pinto quem faz o golo!
Alguma infelicidade para a Oliveirense. Roberto di Benedetto rematou, mas o remate ressaltou na defesa da turma de Oliveira de Azeméis e sobrou para Chiquinho. Este foi rápido a reagir e serviu imediatamente Gonçalo Pinto, que só teve de encostar para bater Xano Edo.
#HóqueiBenfica | 0-2 | 🏑 14' GOOOOLOOOOOOOO!!! GONÇALO PINTO!!!!!#Laso #GTC #MBW #Azemad @adidas pic.twitter.com/K9o0vOJRsy
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 13, 2024
13' - E vão duas chances! Ritmo de jogo está mais partido e a Oliveirense cria perigo com isso. Numa jogada quase igual à de Xavi Cardoso, foi a vez de Lucas Martínez tentar bater Pedro Henriques, mas mais uma vez o guarda-redes do Benfica defende e segura o resultado.
11' - Que defesa de Pedro Henriques, na melhor oportunidade para a Oliveirense no jogo! Grande ação inndividual de Xavi Cardoso que se livra da pressão benfiquista muito bem, mas na cara com o guardião encarnado, valeu a defesa do guarda-redes.
9' - di Benedetto tenta remate de longa distância, mas sai ao lado. Na resposta, a Oliveirense aposta em tiro de meia distância, mas também desenquadrada com a baliza.
8' - Livre direto para o Benfica... mas Bargalló falha! Remate do catalão saiu ao lado da baliza de Xano Edo. Tudo começou com falta de Platero sobre di Benedetto.
8' - Benfica à beira do segundo! Se os jogadores não criam sozinhos uma oportunidade, conseguem originar perigo através de boas combinações. Foi isso que aconteceu, Pau Bargalló encontrou Nil Roca já dentro de área, que se desmarcou muito bem, mas remate sai ao lado.
Mas a Oliveirense também já ameaçou o empate. Facu Navarro também teve boa jogada individual, mas já em esforço não conseguiu finalizar em melhores condições.
Timeout pedido por Nuno Resende.
5' - Vamos ver como reage a Oliveirense. Na meia-final, Xano Edo foi vital para segurar durante muito tempo a vantagem de 2-0 frente ao FC Porto, mas após os golos dos portistas, ressentiram-se animicamente.
4' - Marca o Benfica! Roberto di Benedetto! Um golo que espelha bem a profundidade de qualidade individual dos encarnados. O francês fez tudo sozinho, cortou para o meio e arranjou espaço para rematar. Atirou para a esquerda de Xano Edo que se atirou para o lado errado.
#HóqueiBenfica | 0-1 | 🏑 5' GOOOOLOOOOOO!!! ROBERTO DI BENEDETTO!!!!#Laso #GTC #MBW #Azemad @adidas pic.twitter.com/S7FvvKWSBB
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 13, 2024
3' - Nenhuma das equipas se mostra nervosa com este arranque de partida. Antes pelo contrário, tanto a Oliveirense como o Benfica já tiveram remates perigosos, sempre a partir de ataque organizado.
Não há alterações quanto aos cinco iniciais para cada lado.
Cinco inicial Benfica: Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto di Benedetto e João Rodrigues
Cinco inicial Oliveirense: Xano Edo, Marc Torra, Nuno Santos, Facu Navarro e Franco Platero
Começa a partida! Benfica com posse de bola!
As equipas já foram apresentados e estamos a breves momentos de começar a final da Elite Cup...
Equipas já estão em aquecimento:
Boa tarde! Às 18 horas Benfica e Oliveirense disputam o primeiro troféu da temporada, na final da Elite Cup.
🏑⚡ 𝐅𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐄𝐥𝐢𝐭𝐞 𝐂𝐮𝐩 para o #HóqueiBenfica! 🦅
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 13, 2024
⌚ 18h00 • 📺 BTV / DAZN 1#HóqueiBenfica • #Laso #GTC #MBW #Azemad @adidas pic.twitter.com/3j9zz06PmZ
O conjunto encarnado procura revalidar o título conquistado na temporada passada e chegaram a esta fase da prova com duas goleadas. Nos quartos derrotatam o Riba D'Ave, por 6-2, enquanto no sábado venceram claramente o Sporting por 6-1.
A Oliveirense, já com o ex-técnico benfiquista Nuno Resende como treinador, pbateu o SC Tomar por 5-1 nos 'quartos' e surpreendeu o FC Porto no desempate por livres diretos.
Antes desta final, na competição feminina, o Benfica bateu na final a Sanjoanense, por 5-3, conquistando o título pela 3.ª vez consecutiva.