Benfica-Brentford: siga aqui em direto
Águias empatam a uma bola no primeiro teste da época no Estádio da Luz

Benfica 1 - 1 Brentford

Benfica 1 - 1 Brentford

Termina o jogo na Luz! O Benfica não vai além do empate a uma bola, com ambos os golos a surgirem na primeira parte. Ainda assim, a equipa de Roger Schmidt deixou bons apontamentos, com uma grande pressão na frente ao portador da bola e pormenores de bom futebol ofensivo.

Já a seguir não perca a crónica do jogo e os destaques de cada equipa!

O árbitro dá cinco minutos de tempo adicional.

90' - Remate do avançado dinamarquês após passe de Arthur Cabral, mas a bola saiu com pouca força.

Tengstedt muito discreto no jogo até ao momento.

88' - Remate de cabeça de António Silva, após canto batido por Beste, mas a bola foi parada pelo guarda-redes do Brentford sem dificuldade.

86' - Tiago Gouveia tem estado muito ativo na lateral direita, mas sem conseguir realmente fazer a diferença na frente, sendo que atrás mal foi testado, tal como Bajrami. João Rego também tem aparecido a espaços mas, até agora, ainda não terá convencido Roger Schmidt de que poderá ter um lugar na equipa A.

82' - Prestianni travado em falta e Beste chamado a bater o livre. O alemão tem o monopólio das bolas paradas a partir da direita.

40.826 espectadores no Estádio da Luz!

78' - Bom corte para canto de João Mário na área do Benfica, a evitar um dissabor maior.

Muitos aplausos para António Silva!

72' - Novas substituições no Benfica: saem Bah, Aursnes, Leandro Barreiro, Tomás Araújo e Florentino, entram António Silva, Tengstedt, Martim Neto, Bajrami e João Rego.

70' - Prestianni cai na área do Brentford, mas o árbitro nada assinala. Monumental assobiadela das bancadas da Luz para Ricardo Baixinho!

69' - Benfica algo adormecido nos últimos minutos, mas a ganhar agora um canto após remate de Aursnes.

O remate perigosíssimo de Prestianni:

64' - Uuuuuui! Bola à trave, onde a coruja dorme, por parte do extremo do Brentford! Fica a questão: era remate ou cruzamento? Talvez nunca venhamos a saber...

63' - Brentford a ameaçar a baliza encarnada, mas Trubin sacudiu para fora.

59' - Esta versão do Benfica parece menos incisiva que a da primeira parte, com menos combinações rápidas e curtas e mais procura de homens na área, através de cruzamentos longos de Beste, Aursnes e João Mário ou passes de rutura saídos dos pés de Prestianni.

58' - Perigo por parte de Arthur Cabral! O brasileiro rematou de primeira e esteve muito perto de marcar, após passe de... esse mesmo que está a pensar, Prestianni!

56' - Que remate de Prestianni! Ponham os olhos neste menino de 18 anos, que craque! Canto para o Benfica após defesa de Valdimarsson.

56' - Apesar das trocas ao intervalo, Benfica não tira o pé do acelerador. Mudaram-se os elementos mas não a mentalidade, e os encarnados continuam a pressionar alto, à procura do segundo golo.

51' - Aplausos para Prestianni nas bancadas da Luz! O extremo fez um passe falhado, mas não se ficou, foi atrás da bola e ganhou um canto!

50' - Que grande visão tem Prestianni, constantemente a tentar encontrar um elemento encarnado na área através de um passe de rutura.

Beste novamente chamado a marcar o canto. Parece que as bolas paradas são todas dele até ao momento.

49' - Novamente canto par ao Benfica, após remate de Arthur Cabral.

47' - Benfica a entrar com tudo! João Mário rematou à baliza, mas a bola foi cortada. Canto para Beste!

Rola a bola!

Substituições no Benfica para o segundo tempo: saem Carreras, Bah, Neres, Pavlidis e Marcos Leonardo, entram Arthur Cabral, João Mário, Prestianni, Beste e Tiago Gouveia.

Ângulo alternativo para o golo de Pavlidis:

Termina a primeira parte! Bom jogo do Benfica que, pese embora o empate a uma bola, tem conseguido aplicar a pressão de que Roger Schmidt gosta. Leandro Barreiro e Florentino estão a ser tampões no meio-campo, ao passo que Neres, Marcos Leonardo, Aursnes e Carreras têm combinado com muita qualidade para criar ataques rápidos e acutilantes.

45' - O árbitro dá um minuto de tempo adicional.

43' - Grande passe de Carreras, a virar o flanco e a encontrar Alexander Bah. O espanhol está a fazer um jogo muito bem conseguido, contabilizando já uma assistência, vários lances de desequilíbrio e a conseguir fechar bem o seu lado na defesa.

40' - Grande insistência de Neres! O extremo não deu o lance como perdido, forçou o erro do adversário e ganhou mesmo um canto para o Benfica.

39' - Pavlidis a ameaçar o segundo! Cabeceamento de Marcos Leonardo, a bola sobrou para o avançado grego, que não conseguiu dominar em condições.

38' - Canto para o Benfica! Excelentes triangulações entre Neres, Carreras e Aursnes.

36' - O Brentford está a conseguir guardar melhor a bola, mas continua com muitas dificuldades em chegar ao meio-campo adversário. A pressão asfixiante do Benfica tem obrigado os bees a recorrer a passes longos, tentando encontrar Mbeumo na direita.

31' - Muito bem o Benfica na reação à perda de bola, a travar o contra-ataque dos ingleses, mas o árbitro Ricardo Baixinho marcou falta.

Aí está o primeiro golo de Pavlidis no Estádio da Luz:

Veja aqui o golo do Brentford, que resultou de um erro de Morato:

28' - Após o susto inicial, o Benfica vai-se instalando novamente no meio-campo adversário.

As equipas fazem uma breve pausa para se refrescarem.

24' - Golo do Benfica! Marca Pavlidis! Que pormenor de Marcos Leonardo, a sair da pressão no meio-campo com uma rodinha e a encontrar Aursenes na ala esquerda. O nórdico passou a Carreras que, de primeira, cruzou para a área e Pavlidis só teve de encostar. Futebol chocolate na Luz!

22' - Carreras bem na cobertura ao atacante do Brentford. A equipa inglesa tem explorado mais a lateral esquerda dos encarnados.

20' - Benfica agora a tentar pressionar alto a equipa do Brentford, que está com dificuldades em sair da armadilha criada pela turma de Roger Schmidt no último terço. Pavlidis está a revelar-se um elemento importantíssimo nesta pressão, não se escondendo no momento sem esférico nos pés, tendo até cortado uma bola com recurso a carrinho há instantes.

19' - Florentino, novamente com a braçadeira de capitão, a tentar um remate de longe, mas a bola saiu ao lado.

16' - Posse de bola muito repartida por esta altura, com o Brentford a conseguir frustrar as águias. Nenhuma das equipas se está a conseguir verdadeiramente destacar nos últimos minutos.

O golo parece ter abalado um pouco a equipa do Benfica que, se antes estava a conseguir excelentes combinações no meio-campo e a chegar com facilidade ao lado contrário, agora está mais hesitante e com dificuldades em sair a jogar.

9' - Golo do Brentford! Desconcentração de Morato, que atrasou a bola para Trubin sem se aperceber que Mbeumo estava na área. Isolado, o avançado dos bees não vacilou. 1-0 para os ingleses!

7' - Aursnes na marcação, mas a bola sai por cima.

6' - Livre perigoso para o Benfica! Excelente ataque das águias, que chegavam com velocidade e precisão à área adversária, mas Leandro Barreiro foi travado em falta por Peart-Harris e o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo do jogo ao jogador do Brentford.

5' - Ataque perigoso do Brentford, pelo lado esquerdo dos encarnados, mas Tomás Araújo, atento, afastou o perigo.

3' - Novamente uma excelente combinação entre os dois elementos mais adiantados! Desta vez, Pavlidis recebeu na esquerda, encontrou Marcos Leonardo no meio que, por sua vez, devolveu ao ponta de lança. Pavlidis aparece em todo o lado do campo.

1' - Boa jogada do Benfica, com Marcos Leonardo novamente a combinar bem com Pavlidis. O atacante contratado ao Santos encontrou o grego na direita, com um belo passe em desmarcação e Pavlidis tentou pôr na área, para Aursnes, mas a defesa do Brentford estava atenta.

Rola a bola!

Volta-se a cantar o hino do Benfica na Luz. Que ambiente!

João Neves no camarote da Luz para assistir ao Benfica-Brentford

Foto: Miguel Nunes

A dez minutos de começar o primeiro jogo — ainda que de preparação — da época no Estádio da Luz, as bancadas vão-se compondo, com vários adeptos ainda a chegar ao recinto.

O jogo contra o Brentford servirá também para estrear o novo relvado do Estádio da Luz que, diga-se, está com excelente aspeto!

Roger Schmidt aposta praticamente no mesmo onze que começou o jogo contra o Almería, trocando apenas Tiago Gouveia por Alexander Bah na lateral direita.

Onze do Brentford: Valdimarsson, Roerslev, Collins, Pinnock, Ajer, Yarmoliuk, Janelt, Mbeumo, Wissa, Peart-Harris, Schade.

Treinador: Thomas Frank.

Onze do Benfica: Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Leandro Barreiro; David Neres, Marcos Leonardo, Aursnes; Pavlidis.

Treinador: Roger Schmidt.

Já há onze do Benfica!

Parece que o Brentford está a desfrutar da visita a Lisboa!

Jogadores do Brentford a treinar na Cidade do Futebol, em Oeiras. E com a pontaria afinada...

Ivan Toney, avançado britânico de 28 anos, tem sido associado a uma transferência para o Manchester United e será um dos jogadores dos bees a ter atenção esta noite.

Do outro lado estará uma equipa britânica que, depois de ter terminado em 16.º na última edição da Premier league, procurará fazer melhor na temporada que se segue. A turma de Thomas Frank conseguiu um confortável 9.º lugar em 2023/2023 e sabem que têm capacidade no plantel para voltar a repetir o feito — ou até terminar mais acima na tabela.

De resto, também Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup são ausências, mas por lesão. O argentino, que vinha sendo testado a médio-centro, enfrenta uma paragem de longas semanas após ter contraído uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial, estando mesmo em risco de perder as primeiras jornadas do campeonato. Já o extremo nórdico, a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo, deve regressar no próximo domingo, dia 28, a tempo de enfrentar o Feyenoord para a Eusébio Cup.

António Silva e João Neves têm o regresso aos trabalhos programado para amanhã, dia 26, havendo alguma expectativa por parte dos adeptos para perceber como se vai desenrolar o dossiê do médio de 19 anos, que está muito perto de reforçar o PSG. Por sua vez, Kokçu apresenta-se no centro de estágio do Seixal um dia depois, a 27 de julho.

É o quarto teste do conjunto encarnado nesta pré-época, depois da vitória por 5-0 contra o Farense, empate a duas bolas contra o Celta de Vigo e vitória por 3-1 contra o Almería. Roger Schmidt ainda não tem ao seu dispor alguns elementos da equipa, mas vai aproveitando para fazer experiências e decidir quem poderá ganhar um lugar para o plantel que atacará as competições em 2024/2025.

Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um jogo em direto na companhia de A BOLA. Junte-se a nós para acompanhar a estreia do Benfica no Estádio da Luz esta época, ao defrontar o Brentford, às 20 horas, em mais um jogo de preparação.