Al Hilal-Al Nassr: acompanhe a final da Taça do Rei, em direto
Jorge Jesus e Rúben Neves enfrentam CR7, Otávio e Luís Castro no último troféu da época futebol saudita

Al Hilal 1-0 Al Nassr

E FALHA!!! O AL HILAL VENCE A TAÇA DO REI DA ARÁBIA SAUDITA!!!

Al-Nemer vai bater...

E marca! Grande penalidade muito puxado à malha lateral!

N. AL-Dawsari vai bater...

Cristiano Ronaldo está no chão, visivelmente enervado!

Defende Bono! Bono adivinha!« o lado e defende!

Al-Hassan ajeita a bola. Frente a frente a Bono, pode vencer o título...

Se o Al Nassr marcar, ganha!

Falhou!!! Abdallah defende!!! Bola pouco puxada e o guarda-redes adivinhou o lado!

Abdulhamid prepara-se para bater...

Mas não cede! Se o outro penálti foi irrepreensível, este foi perfeito!

Lajami tem o peso do mundo nos ombros...

E marca! Penálti irrepreensível do jogador do Al Hilal! Se Bono defender, a equipa de Jorge Jesus ganha a taça!

Al-Hamdan vai partir para a bola...

A partir de agora, marcar e não sofrer significa... a vitória!

E marcou! Bono ainda toca, mas a bola vai muito puxada! Tudo empatado!

Ghareeb vai bater...

Marcou! Partiu devagarinho e, com serenidade, enganou Abdallah para fazer o 3-2!

Al Tambakti vai assumir o quarto penálti...

Marcou! Bono adivinhou, mas a bola vai demasiado tensa para agarrar! Tudo empatado de novo!

Al-Najei vai partir para a bola...

E marca! Um saltinho para enganar Abdallah e está 2-1 para o Al Hilal!

Kanno vai marcar...

E marca! Bola tensa para o lado contrário ao de Bono! Tudo igual novamente!

Cristiano Ronaldo vai assumir a cobrança...

É golo! Bola para um lado, guarda-redes para o outro!

Mitrovic vai bater...

Para fora! É um pontapé totalmente disparatado do lateral esquerdo do Al Nassr! Tudo igual!

Alex Telles assume para o Al Nassr...

Ao poste! O médio português falha o primeiro penálti!

Rúben Neves vai bater o primeiro...

As equipas preparam-se para bater as grandes penalidades decisivas. Jorge Jesus e Luís Castro estudam a informação, sobretudo, para os seus guarda-redes.

Acabou! Vamos ter desempate por grandes penalidades!

120' Abdulhamid remata, mas Abdullah encaixa!

O jogo caminha a passos largos para a decisão da marca de grande penalidade!

109' Cabeceamento do Al Nassr sai por cima!

Começa a segunda parte do prolongamento!

Apesar de haver mais espaço, pouco ou nada se criou nos últimos dois terços da primeira parte do prolongamento, que chega agora ao fim.

96' Confusão na área quase dava golo do Al Nassr, devido a saída fora de tempo de Bono, mas o lance foi, depois de resolvido pela defesa do Al Hilal, anulado por fora de jogo.

95' Na ressaca de um canto, Al Tambakti remata perto!

94' Cristiano Ronaldo vai pela esquerda mas, com pouco ângulo, remata ao lado.

91' Ghareeb remata e a bola passa perto, mas o lance é invalidado por fora de jogo.

Começa o prolongamento em Jedá!

Terminou! Vamos a prolongamento!

90' Koulibaly é expulso! Abdullah encaixa, Koulibaly acerta na cabeça do guarda-redes, vê o segundo amarelo e é expulso!

88' É GOLO DO AL NASSR!!! AYMAN EMPATA!!! Lançamento longuíssimo de Lajami e, dentro de área, Ayman consegue bater Rúben Neves e faz o empate mesmo a fechar!

87' Albulayhi é expulso! O central entrou na picardia com Ayman e o extremo do Al Nassr consegue ganhar a expulsão face ao seu adversário!

87' Grande corte de Albulayhi, a impedir o golo de Ghareeb!

86' Ao lado! O que desperdiça Mitrovic! Na cara do golo, o avançado sérvio... falha o alvo!

84' Remate de Ayman é defendido no limite por Bono!

É o tudo por tudo do Al Nassr nestes últimos minutos de jogo!

A 15 minutos dos 90', nova pausa para hidratação, com o jogo muito partido. Apesar da inferioridade numérica, o Al Nassr consegue aproximar-se da baliza de Bono. Por outro lado, os contra-ataques do Al Hilal são cada vez mais perigoso

Vejamos como consegue reagir o Al Nassr à inferioridade numérica...

64' Cristiano Ronaldo bate livre em força, mas Bono defende!

53' Ospina é expulso! Contra-ataque rápido do Al Hilal, Malcom vai na cara de Ospina e o colombiano defende com as mãos... fora de área!

52' Malcom remata para boa defesa de Ospina!

46' Cristiano de bicicleta... no poste! É um remate fantástico de CR7, a acertar com estrondo no poste! O lance foi, posteriormente, invalidado por fora de jogo.

Começa a segunda parte!

Termina a primeira parte! O Al Nassr tem conseguido criar algum perigo, mas a eficácia de Mitrovic vai fazendo a diferença!

45'+1 É falta de Al-Amri, que vê o cartão amarelo por parar o ataque promissor! O árbitro Dario Herrera é muito pressionado pelos jogadores do Al Hilal, porque Al-Dawsari já se dirigia para a baliza!

43' Remata Ronaldo, defende Bono, Otávio cabeceia na recarga e o marroquino volta a agarrar!

40' Michael desvia a bola com o braço e vê cartão amarelo.

Rúben Neves estava agarrado ao joelho, mas já voltou ao relvado, sem quaisquer queixas.

35' Cristiano Ronaldo aparece na cara do golo, mas vale Bono! Grande defesa do guarda-redes do Al Hilal!

34' Al-Faraj vê o quarto cartão amarelo da partida!

32' Que corte de Rúben Neves! Lance de ataque de Ayman deixa o extremo na cara de Bono! O seu remate levava selo de golo, mas Rúben Neves aparece para, em cima da linha, negar o empate! O lance foi, posteriormente, invalidado por fora de jogo.

Meia hora em Jedá e há uma pausa para hidratação. Jorge Jesus e Luís Castro aproveitam para dar indicações às respetivas equipas. Com certeza que JJ procurará manter a bola mais tempo, enquanto o técnico do Al Nassr pedirá, provavelmente, mais velocidade no ataque à baliza.

28' Entrada fora de tempo de Koulibaly sobre Cristiano Ronaldo vale ao defesa o cartão amarelo.

26' Otávio vê o cartão amarelo

Depois de 10 minutos frenéticos, o jogo restante tem sido bastante mais parado, com quase nenhuma aproximação a qualquer uma das balizas. Este jogo, mais organizado e lento, beneficia o Al Hilal, não só porque está a ganhar, mas também porque consegue combater mais facilmente a organização defensiva que demonstrou nos momentos de transição rápida do Al Nassr.

22' Renan Lodi trava o ataque adversário e vê o cartão amarelo.

17' Cristiano Ronaldo aparece nas costas da defesa, mas Bono sai a tempo para evitar o golo ao CR7! O lance foi, entretanto, invalidado por fora de jogo.

Al Hilal 1-0 Al Nassr

10' Otávio aparece à entrada da área, mas o seu remate é desviado!

7' É GOLO DO AL HILAL!!! MITROVIC MARCA!!! Quem não marca, sofre, como se diz na gíria do futebol! Grande cruzamento de Malcom, aparece Mitrovic ao segundo poste e, de cabeça, o goleador do Al Hilal não desperdiça! Está aberto o marcador na final!

6' O que desperdiça Sadio Mané! Boa jogada de Ayman, que deixa Mané na cara de Bono mas, frente à baliza, o senegalês atirou por cima!

3' O primeiro contra-ataque do Al Nassr podia criar perigo, mas o passe de Ayman para Cristiano Ronaldo é intercetado!

Começa a partida!

As equipas entram em campo na Cidade Desportiva Rei Abdullah, perante um estádio dividido, literalmente, ao meio, metade azul, metade amarelo.

Está prestes a começar a cerimónia de abertura da final da Taça do Rei da Arábia Saudita.

Estamos a 15 minutos do início da final. O Al Nassr procura vencer o único troféu local que pode conquistar na temporada. O Al Hilal, por seu turno, quer fazer o pleno da Arábia Saudita: campeonato, taça e supertaça.

O onze do Al Nassr: Cristiano Ronaldo e Otávio começam de início no conjunto de Luís Castro

O onze do Al Hilal: Rúben Neves é titular na equipa de Jorge Jesus

Já há onzes!

Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto da final da Taça do Rei da Arábia Saudita, que opõe Al Hilal e Al Nassr!