Al Ain derrota Al Hilal e quebra série vitoriosa de 34 jogos de Jorge Jesus

Resultado: Al Ain vence Al Hilal por 4-2

Golos do Al Ain: Rahimi (6', 26' [p], 38' [p]) e Kaku Gamarra (56' [p])

Golos do Al Hilal: Malcom (49'), Salem Al Dawsari (77')

TERMINA A PARTIDA! O Al Ain vence o Al Hilal de Jorge Jesus por 4-2 e quebra série vitoriosa de 34 jogos dos sauditas.

Al Dawsari ainda acertou no poste no último remate do encontro, mas resultado não se altera.

90+3' - Apesar da pressão da equipa do Al Hilal, a formação de Jorge Jesus não consegue encontrar oportunidades para voltar a reduzir o marcador. Faltma 3 minutos para o fim da série vitoriosa de 34 jogos do Al Hilal.

90' - Vão ser jogados mais sete minutos de compensação.

87' - Rúben Neves também é substituído, neste caso para dar lugar a Mohamed Kanno.

86' - Rahimi, a grande estrela do jogo, foi substituido por Sultan Al Shamsi. No mesmo momento, Kaku deu lugar a Hazim.

77' - Reduz o Al Hilal (4-2) por intermédio de Al Dawsari. Com muita confusão à mistura, jogador do Al Hilal faz o golo na recarga.

Duas alterações no Al Hilal. Saem Michael e Sharani, e entram Sheri e Alburayk.

68' - Cartão amarelo para Rahimi.

56' - 4-1 PARA O AL AIN! Desta vez foi Kaku Gamarra a marcar a grande penalidade para voltar a estabelecer vantagem da formação caseira em três golos.

54' - Grande penalidade para o Al Ain, inacreditável! Muitas queixas dos jogadores do Al Hilal.

52' - Rahimi volta a cair na grande área do Al Hilal. Lance está a ser revisto no VAR.

48' - Reduz o Al Hilal! Grande passe Saud Abdulhamid a descobrir Sergej Milinkovic-Savic, na área do Al Ain e o sérvio serve Malcom, que na cara do guarda-redes do Al Ain fez o 3-1.

Refira-se que Salman Al Faraj entrou para o lugar de Abdullah Al-Hamdan.

Recomeça a partida! Sai o Al Hilal com a bola.

Termina a primeira parte do Al Ain-Al Hilal!

45+6' - E grande penalidade revertida! Michael estava em situação de fora de jogo no arranque da jogada e por isso não há grande penalidade a favor do Al Hilal.

45+6 ' - E agora há possibilidade de haver penálti a favor do Al Hilal! Lance está a ser revisto pelo VAR. Erik, que ganhou a segunda grande penalidade para o Al Ain, pisou Malcom na grande área. No entanto, há novamente dúvidas quanto à posição regular de Michael.

45' - Sete minutos de compensação dados pelo árbitro.

41' - Apesar do pesado resultado, o Al Hilal tem 63% de posse de bola contra os 37% do Al Ain.

37' - HAT-TRICK PARA RAHIMI E ESTÁ FEITO O 3-0! Jorge Jesus está em muito mais lençóis nesta eliminatória. Novamente, o maiorquino engana Al Owais e volta a atirar para o lado esquerdo do guarda-redes, com remate rasteiro.

36' - Confirma-se o penálti para o Al Ain e Al Bulayhi leva cartão amarelo! Rahimi volta a assumir grande penalidade!

31' - Novo possível penálti para o Al Ain e que pesadelo para Jorge Jesus! Desta vez é Erik Menezes, do Al Ain, a ser derrubado na área por Al Bulayhi. O árbitro volta a recorrer às imagens para tomar decisão.

Confira aqui o lance:

O árbitro está com muitas dúvidas e ainda não tomou uma decisão.

28' - Boa oportunidade para o Al Hilal! A equipa de Jorge Jesus já leva quatro cantos no jogo e foi neste último que surgiu chance para Al Bulayhi. Al Dawsari encontra o compatriota no segundo poste, mas o cabeceamento sai ao lado do poste direito de Eissa.

25' - BISA RAHIMI E ESTÁ FEITO O 2-0 PARA O AL AIN! Num remate sem hipóteses para Al Owais, o marroquino atirou para o canto superior direito para converter o penálti!

24' - E há mesmo penálti para o Al Ain, uma vez que Rahimi estava em posição regular! Cartão amarelo para Al Owais e Jorge Jesus pode ficar em posição muito complicada na eliminatória.

22' - Situação muito complicada no encontro e jogada vai ser revista no VAR! Soufiane Rahimi volta a ser lançado em profundidade e consegue desviar a bola na frente de Al Owais, que derruba o maiorquino dentro da área. Há falta do guarda-redes, mas há duvidas quanto à posição de Rahimi.

18' - E surge a primeira grande oportunidade para o Al Hilal! Depois de um longo lançamento de linha lateral a pingar na área do Al Ain, Sergej Milinkovic-Savic consegue desviar a bola com cabeceamento e esta sobra para Abdullah Al-Hamdan. No entanto, na pequena áre, o remate do árabe é defendido por Khalid Eissa.

15' - Mais um remate para o Al Ain e mais uma vez da parte de Rahimi. A formação caseira está a encontrar muitas oportunidades para rematar, aproveitando o bloco defensivo delevado do Al Hilal. Foi assim que o maiorquino teve espaço para rematar, batendo Koulibali no um para um, mas Mohammed Al Owais defendeu sem grandes problemas.

11' - Mais uma grande oportunidade para o Al Ain! Matias Palácios descobre Rahimi com passe a rasgar a defesa do Al Hilal, mas desta vez, no um para um, Eissa impediu o golo do maiorquino. Tenta respirar a equipa de Jorge Jesus, mas o Al Ain está por cima.

5' - GOLO DO AL AIN, RAHIMI MARCA E FAZ O 1-0 PARA A TURMA CASEIRA! E foi precisamente a pressão no arranque da jogada do Al Hilal. O guarda-redes de Jorge Jesus é forçado a atirar a bola para meio-campo e o Al Ain recupera a posse de bola para lançar rapidamente o marroquino em corrida. Este, na cara de Mohammed Al Owais não vacilou e inaugurou o marcador.

4' - Arranque de partida morno entre as equipas, mas para já o Al Hilal tenta ganhar controlo da posse bola. O Al Ain tenta quebrar a iniciativa da formação de Jorge Jesus logo na construção da jogada.

Começa a partida no Estádio Hazza Bin Zayed ! Sai o Al Ain com a bola.

Entretanto, devido ao adiamento deste jogo - era para ter sido realizado na terça-feira às 17 horas, mas foi adiado devido ao mau tempo - a liga saudita decidiu reagendar o encontro do Al Hilal com o Al Ahli para dia 6 de maio. O duelo entre estas duas equipas estava agendado para sexta-feira, dia 19 de abril.

As equipas já iniciaram os últimos exercícios de aquecimento:

Onze inicial do Al Ain:

Khalid Eissa, Kouame Autonne, Park Young-woo, Tahia Nader, Mohamed Abbas, Alejandro Romero, Bandar Al Ahbabi, Erik Menezes, Khalid Al Hashemi, Matias Palacios e Soufiane Rahimi

Já há onze inicial do Al Hilal:

Moha Al Owais, Saud Abdulhamid, Kalidou Koulibali, Ali Al Bulayhi, Yasser Al-Sharani, Rúben Neves, Sergej Milinkovic-Savic, Salem Al Dawsari, Michael, Malcom, Abdullah Al-Hamdan

Já há alguns adeptos nas bancadas do Estádio Hazza Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Boa tarde a todos os nossos leitores e nossas leitoras. Dentro de momentos começa a primeira mão da Liga dos Campeões Asiáticas que opõe o Al Hilal de Jorge Jesus frente ao Al Ain, equipa que eliminou o Al Nassr nesta competição.

O encontro, que era para ter sido realizado ontem, mas foi adiado devido às condições climatéricas, começa às 17 horas de Portugal.

Os jogadores já estão no Estádio Hazza Bin Zayed.