Sporting e Amora voltam a falar do passe de Geny Catamo
Geny Catamo, 23 anos, participou está época em 24 jogos do Sporting, MIGUEL NUNES/ASF

Sporting e Amora voltam a falar do passe de Geny Catamo

NACIONAL13.02.202408:15

Em ascensão meteórica, moçambicano é cada vez o dono da ala direita; retomadas conversas para aquisição dos 75% que pertencem ao clube da Margem Sul

Sporting e Amora vão voltar a conversar sobre o passe de Geny Catamo. O clube da Margem Sul detém ainda 75 por cento e os leões querem adquiri-los, para ficarem com a totalidade. As negociações avançaram já esta época mas no final do ano acabaram por cair por terra. Sabe A BOLA que vão agora ser retomadas.

Catamo, 23 anos, assinou contrato profissional com o Sporting em setembro de 2020, depois de ter passado a época 2019/2020 na Academia Cristiano Ronaldo em regime de empréstimo. Foi depois cedido pelos leões a Vitória de Guimarães e Marítimo e esta pré-temporada convenceu Amorim a ficar com ele no plantel principal. E convenceu também a administração a renovar-lhe o contrato (até 2028) e agora o treinador Rúben Amorim a dar-lhe a titularidade na ala direita, onde ganhou a corrida a Ricardo Esgaio. Participou já em 24 jogos dos leões (1198 minutos) e marcou três golos.

De olho no ala moçambicano começam a estar alguns clubes europeus e daí também a urgência em resolver um dossiê que deve custar acima dos 2 milhões de euros, pois adquirir os 75 por cento do passe que pertencem ao Amora é agora mais caro, porque o prazo para fazê-lo por 600 mil euros já foi ultrapassado no verão.

Geny Catamo, recorde-se, esteve recentemente ao serviço da Seleção de Moçambique no Campeonato Africano das Nações. Quando partiu para a Costa do Marfim, onde decorreu a prova continental ganha pela seleção da casa e do também sportinguista Ousmane Diomande, já ameaçava tirar a titularidade a Esgaio, algo que confirmou no regresso a Alvalade.