Eustáquio deixa recado à «capitão»: «Foi vitória de serviços mínimos»
Galeno e Eustáquio em disputa de bola no jogo frente ao Midtjylland (ESTELA SILVA/LUSA)

FC Porto-Midtjylland, 2-0 Eustáquio deixa recado à «capitão»: «Foi vitória de serviços mínimos»

NACIONAL12.12.202422:33

Médio pede mais eficácia aos companheiros

Stephen Eustáquio teve um discurso de capitão e não quis que a vitória do FC Porto sobre o Midtjylland fosse demasiado celebrada. Em declarações à Sport TV, o médio diz que a equipa tem de melhorar, sobretudo em termos de finalização.

«Era importante ganhar e conseguimos. Não quero tirar mérito à malta, mas foi uma vitória de serviços mínimos. Podíamos ter feito mais, tivemos oportunidades para marcar mais golos e esse é o passo que temos de dar: finalizar melhor. Porque dá muito trabalho criar oportunidades e depois, por uma finta a mais, ou porque não rematamos, o resultado fica curto. Depois podemos ter dissabores, como aquele golo que eles marcaram no final [anulado pelo VAR], e pode ficar mais difícil. Se chegarmos aos quatro ou cinco golos, o adversário fica mais desmotivado para atacar e nós ficamos mais sólidos.»

[foi demasiado conforto no jogo?]

«Sim. Estávamos confortáveis no jogo, não desconfiámos do nosso erro e temos de crescer nesse aspeto: estar concentrados do primeiro ao último minuto. Porque haverá momentos em que vai estar 1-0, contra adversários mais fortes, e estas oportunidades podem dar golos. Mas conseguimos os três pontos e vamos para os dois últimos jogos com tudo.

[importância da vitória na Liga Europa e para o futuro]

«Esta vitória dá-nos mais confiança, continuamos sem perder em casa e dá-nos motivação para o campeonato e para irmos atrás do que é nosso.»