Benfica contrata mais um médio se João Mário sair
João Mário, médio do Benfica (Foto: PanoramiC)
Foto: IMAGO

Benfica contrata mais um médio se João Mário sair

NACIONAL03.06.202421:30

Mesmo com contrato até 2026 poderá ser seduzido por oferta da Arábia Saudita; encarnados preparam-se para eventual partida

O Benfica está a preparar-se para a eventualidade de ter de agir no mercado de transferências para contratar um médio. Essa não é prioridade de Roger Schmidt — Leandro Barreiro, 24 anos, internacional luxemburguês, foi confirmado como reforço por Rui Costa e será apresentado depois de acabar o contrato com o Mainz, no fim deste mês — mas cresce a convicção, na estrutura do futebol profissional, de que João Mário poderá sair em definitivo. E isso levará os encarnados a reforçar a equipa com mais um médio.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

João Mário tem contrato com o Benfica até 2026, é um dos subcapitães e sente-se bem e reconhecido pelo clube, companheiros e treinador. Mas, como ABOLA deu conta, está disponível para ouvir propostas que o possam seduzir financeira e desportivamente. Oficialmente, porém, ainda não foi confrontado com ofertas.

João Mário admite sair

27 maio 2024, 06:30

João Mário admite sair

Foi de férias a pensar na nova época do Benfica mas está disponível para estudar ofertas; Arábia pode seduzir médio que tem contrato até 2026

Tanto João Mário como o Benfica estão convencidos de que um convite poderá chegar este verão. E a Arábia Saudita é, neste momento, a possibilidade mais forte. O médio de 31 anos entrou numa fase da carreira em que avalia seriamente a possibilidade de fazer um último grande contrato. E o Benfica, por outro lado, admite negociá-lo.

Contratado ao Inter depois de rescindir contrato, João Mário custou ao Benfica €5,5 milhões em serviços de intermediação, para lá de um salário elevado. Os encarnados considerariam sempre a recuperação desse investimento numa transferência em definitivo.

João Mário continuou a beneficar da confiança de Roger Schmidt — «É um jogador completo. Tem uma grande atitude e está sempre motivado. É inteligente e experiente. Faz com que os colegas joguem melhor. Não perde bolas, toma boas decisões e agora está a mostrar que também marca golos. Está num bom momento. É o segundo capitão, estamos orgulhosos e também é um jogador muito importante para mim como treinador», disse o treinador em fevereiro — e acabou a época como o oitavo mais utilizado, atrás de Aursnes, Otamendi, Rafa, António Silva, Trubin, João Neves e Di María.

João Mário considera a possibilidade de fazer último grande contrato. Oferta pode chegar da Arábia Saudita

Schmidt conta com ele para o centro do meio-campo, juntamente com João Neves, Florentino e Leandro Barreiro, e para a esquerda, posição que desempenhou muitas vezes e para a qual, na próxima época, os encarnados já têm Aursnes e Andreas Schjelderup (Tiago Gouveia, como A BOLA avançou, deve ser por empréstimo ou em definitivo). Na direita, neste memomento, a estrutura do futebol profissional continuar a acreditar na continuidade de Di María, que competirá com David Neres.

O Benfica tem, portanto, o plano bem delineado para o que quer no meio-campo, estando previsto apenas mudanças se algum jogador sair. Potenciais alvos estão identificados há largo tempo, como aconteceu com Leandro Barreiro, que acabou contrato com o Mainz e chega à Luz a custo zero. O internacional luxemburguês já recebeu elogios de Rui Costa. «O Leandro, sim, é jogador do Benfica. É um médio muito rotativo, muito dinâmico e vem completar um espaço que nos faltava o meio-campo. Será mais uma solução no meio-campo. Tem rotatividade muito grande, capacidade física elevada, qualidade técnica fiável para jogar no Benfica e temos esperança de que seja um grande elemento na próxima temporada», explicou o presidente dos encarnados em entrevista.