Siga o Vitória de Guimarães vs Estoril em direto
Numa segunda parte bem diferente da primeira, o V. Guimarães entrou com outra atitude e conseguiu operar a reviravolta no marcador, com um golo de Nélson Oliveira. A equipa visitante não baixou os braços e fez o empate a dois por Tiago Parente, com ajuda de um defesa vimaranense. Mas, um penálti fez toda a diferença. Pedro Carvalho derrubou Tiago Silva e o próprio médio converteu com sucesso estabelecendo o resultado final, em 3-2. Triunfo justo pela entrega demonstrada no segundo tempo. Os conquistadores somam os primeiros pontos e os canarinhos seguem sem vencer, após o empate na estreia.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 10 minuto(s) de descontos
João Mendes com um remate de primeira, forte, mas ao lado da baliza do Estoril.
Miguel Nóbrega sai do campo e é substituído por Paulo Vítor.
Gustavo Silva a surgir isolado, após um grande passe de Tiago Silva, mas o remate foi demasiado potente e saiu por cima.
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Tiago Parente sai do campo e é substituído por Fabrício Garcia.
João Carvalho sai do campo e é substituído por Pizzi.
Vando Félix sai do campo e é substituído por Fabio Blanco.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por Beni.
Nodar Lominadze sai do campo e é substituído por Patrick de Paula.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Rafik Guitane sai do campo e é substituído por André Lacximicant.
GOLO! V. GUIMARÃES! Tiago Silva converte o penálti com sucesso e coloca os conquistadores, novamente, na frente do marcador.
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o Vitória de Guimarães!
Pedro Carvalho derrubou Tiago Silva na sua área e o árbitro, após ter sido chamado pelo VAR assinala grande penalidade.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
GOLO! Depois de rever, o árbitro reverte a decisão inicial e atribui um golo a equipa Vitória de Guimarães!
GOLO! V. GUIMARÃES! Nélson Oliveira opera a cambalhota no marcador, com um cabeceamento certeiro, já junto à baliza contrária.
O Estoril respondeu e obrigou Charles a uma enorme defesa.
Boa entrada do V. Guimarães, com Tiago Silva a tentar a sorte com um remate de primeira, mas a bola saiu ao lado da baliza de Joel Robles.
Início da segunda parte.
Resultado penalizador para o Estoril que entrou melhor no encontro e dispôs das melhores oportunidades de golo, tendo chegado ao golo pelos 20 minutos, por Rafik Guitane, numa recarga, após bom remate de Begraoui. Os conquistadores chegaram ao empate, na sequência de uma bola parada e a partir daí conseguiram assumir mais a partida e acabaram esta primeira parte em cima do Estoril.
O árbitro apita para o intervalo
Alguns lances com os jogadores a envolverem-se em discussões, com os bancos a protestarem e o árbitro foi distribuindo amarelos.
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Vitória de Guimarães se mantem.
GOLO! V. GUIMARÃES! Miguel Nóbrega faz o empate no encontro. Na sequência de um livre lateral, a bola acaba por chegar ao segundo poste e o central cabeceou de forma certeira para o um igual.
Na sequência de um livre lateral, há cruzamento para a área do Vitória, que ninguém intercepta e Tiago Parente apareceu na esquerda, solto, mas a remate saiu por cima.
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Pausa para hidratação. O calor é intenso.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Novo lance de perigo para o Estoril, com um remate forte de João Carvalho, valeu novamente a atenção de Charles.
GOLO! ESTORIL! Rafik Guitane inaugura o marcador no Estádio D. Afonso Henriques, aproveitando a recarga da melhor forma, após um belo remate de Begraoui e boa defesa de Charles.
Boa jogada de Rafik Guitane, fazendo uso da sua técnica apurada, a entrar na área do Vitória, a bola sobrou para João Carvalho que rematou para boa defesa de Charles.
João Mendes tenta a sua sorte de longe, com um remate potente, mas saiu ao lado da baliza à guarda de Joel Robles.
Estorilistas têm mais bola, mas não houve qualquer aproximação às balizas.
Estoril sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores recolheram aos balneários para vestirem as camisolas de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
V. Guimarães: Charles; Miguel Maga, Miguel Nóbrega e Rodrigo Abascal; Vando Félix, Tiago Silva, Tomás Handel e João Mendes; Gustavo Silva, Nélson Oliveira e Nuno Santos.
Estoril: Joel Robles; Kévin Boma, Felix Bacher e Pedro Amaral; Pedro Carvalho, Jordan Holsgrove, Nodar Lominadze e Tiago Parente; Rafik Guitane, Yanis Begraoui e João Carvalho.
Equipas realizam os habituais exercícios de aquecimento!
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, sob o intenso calor que se faz sentir na cidade berço.
Por esta altura, os treinadores abordam sempre o período de transferências, sendo que Luís Pinto ficou sem o central Toni Borevkovic (vendido ao Samsunspo) para este encontro, no qual sublinhou que a equipa tem de ser mais agressiva.
Na antevisão a esta partida, Ian Cathro, treinador do Estoril, abordou o mercado de transferências e mencionou que a equipa tem de melhorar na eficácia para conseguir sair com a vitória de Guimarães.
João Bessa (AF Porto) vai ser o árbitro do encontro, contando com os auxiliares Inácio Pereira e Ângelo Carneiro. No VAR vai estar Rui Oliveira.
Já o Estoril empatou a uma bola, em casa, na receção ao Estrela da Amadora e, por isso, nesta 2.ª jornada, ambos vão à procura do primeiro triunfo.
Ambas as equipas escorregaram na ronda inaugural da Liga, com os conquistadores a sofrerem uma derrota pesada, por 0-3, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Estoril!