Rio Ave-SC Braga: vilacondenses foram de Panzo para o triunfo

Luís Magalhães • 17:16 - 02.03.2025/ Atualizado: 22:28 - 02.03.2025

Vilacondenses regressam aos triunfos três jogos depois e guerreiros deixam fugir o pódio, ficando a três pontos do FC Porto

Rio Ave regressa aos triunfos, após três partidas sem vencer. Vitória por 2-1, frente ao SC Braga, graças a um golo de Panzo que não jogava há cerca de um mês. O central resolveu de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Um resultado que se ajusta, pois na segunda parte, a equipa da casa foi mais pragmática e criou as melhores oportunidades. Os guerreiros somam o segundo desaire consecutivo, depois da eliminação na Taça de Portugal e deixam o pódio fugir, estando a três pontos do FC Porto.

90+7'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90+4'
Substituição

André Luiz sai do campo e é substituído por João Novais numa substituição tática.

90+4'
Substituição

Clayton sai do campo e é substituído por Karem Zoabi numa substituição tática.

90+2'
Amarelo

Cartão amarelo para Francisco Chissumba.

90+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 6 minuto(s).

87'
Amarelo

Cartão amarelo para Martim Neto.

86'

Vilacondenses muito perto de aumentarem a vantagem, saindo com vários homens para o ataque e é Aguilera que faz o último remate que saiu perto do poste da baliza de Hornicek.

84'

Robson Bambu abandonou o terreno de jogo, com queixas no braço esquerdo e deixa o SC Braga reduzido a dez jogadores, pois já esgotou as substituições.

83'

O jogo é reiniciado.

81'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

78'
Amarelo

Cartão amarelo para Uros Racic.

76'
Substituição

Jean-Baptiste Gorby sai do campo e é substituído por Diego Rodrigues numa substituição tática.

76'
Substituição

Víctor Gómez sai do campo e é substituído por João Ferreira numa substituição tática.

76'
Substituição

Ismael Gharbi sai do campo e é substituído por El Ouazzani numa substituição tática.

72'
Substituição

Nelson Abbey sai do campo e é substituído por Omar Richards numa substituição tática.

72'
Substituição

Kiko Bondoso sai do campo e é substituído por Tiago Morais numa substituição tática.

70'

Golo! Rio Ave! Jonathan Panzo coloca os vilacondenses em vantagem, na sequência de um pontapé de canto, em que o defesa inglês ganhou o duelo com Gorby para colocar a bola, de cabeça, no fundo das redes.

65'
Amarelo

Cartão amarelo para Ismael Gharbi.

65'

Mais uma boa saída do SC Braga pelo lado esquerdo, com Gabri Martínez a entrar na área, mas o remate sai fraco para as mãos de Miszta.

62'
Substituição

Olinho sai do campo e é substituído por Martim Neto numa substituição tática.

62'
Substituição

João Moutinho sai do campo e é substituído por Uros Racic numa substituição tática.

61'

Aguilera com perigo, num remate de ressaca, a bola saiu pouco ao lado da baliza de Hornicek.

60'

Boa jogada do SC Braga, com Gabri Martínez a ultrapassar o adversário, a cruzar rasteiro, Ricardo Horta quis deixar de calcanhar para Gharbi, mas surgiu o corte da defensiva vilacondense.

57'

Vilacondeses entraram mais intensos, neste segundo tempo, e o capitão Marious Vrousai a tentar de longe e de primeira, mas a bola saiu por cima.

56'

Lançamento longo à procura do avançado e Clayton a dominar bem, a rematar, mas Hornicek estava atento e defendeu com segurança.

54'
Amarelo

Cartão amarelo para João Moutinho.

47'

Belo lance do Rio Ave, com Clayton a desperdiçar de baliza aberta, mas havia fora de jogo no início da jogada.

46'

Início da segunda parte.

Igualdade a uma bola, ao intervalo. O Rio Ave colocou-se em vantagem, após um erro de Hornicek, em que Clayton aproveitou para faturar, sem qualquer oposição. O empate chegou cinco minutos depois, por Fran Navarro, num belo golo do avançado espanhol. A primeira parte foi bem animado com aproximações em ambas as balizas, mas as dos guerreiros foram mais incisivas e já podiam ter feito mais um golo, valendo uma exibição segura de Miszta, guarda-redes dos vilacondenses. No entanto, o empate acaba por se aceitar, na saída para o descanso. Mas, está a assistir-se a um grande jogo em Vila do Conde.

45+2'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

45+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 1 minuto(s).

39'

Guerreiros volta a aproximar-se com perigo da baliza do Rio Ave, com um remate potente de Ricardo Horta, mas estava lá Miszta para defender para canto.

36'
Amarelo

Cartão amarelo para Fran Navarro.

32'
Amarelo

Cartão amarelo para Demir Tiknaz.

24'

O jogo é reiniciado.

23'
Substituição

Roger Fernandes está lesionado e é substituído por Gabri Martínez.

22'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.

19'

Jogo bem entretido, em Vila do Conde, agora foi Andre Luiz que arrancou, levou o esforço até ao fim, rematou, mas a bola saiu ao lado da baliza de Hornicek.

11'

Gharbi com uma bela oportunidade, podia ter colocado os guerreiros em vantagem, mas o remate, na zona do penálti, saiu na direção do guardião vilacondense que sacudiu como conseguiu.

10'

Golo! SC Braga! Fran Navarro com um grande trabalho dentro da área do Rio Ave. A receber, a rodar e a rematar sem hipóteses para Miszta. Está feito o empate a uma bola.

5'

Golo! Rio Ave. Lukas Hornicek saiu da área, mas não acertou na bola, levantado um pouco de relva, bem visível. Clayton aproveitou e conduziu a bola sem problemas, até ao fundo das redes.

3'

Recuperação de bola, em zona alta, por parte do Rio Ave. A bola chega a Clayton, mas Paulo Oliveira foi a chão e fez um corte espetacular, evitando o remate do avançado brasileiro.

1'

O Rio Ave sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.

Noite fria em Vila do Conde, sendo que as bancadas começam a compor-se para este embate. Do lado dos visitantes são esperados cerca de 1.000 adeptos.

Restantes jogadores também já subiram ao relvado para o aquecimento.

Os guarda-redes já vão fazendo os exercícios de aquecimento, na noite fria de Vila do Conde.

SC Braga: Lukas Hornicek; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Robson Bambu e Francisco Chissumba; Gorby e João Moutinho; Roger Fernandes, Ricardo Horta e Ismael Gharbi; Fran Navarro.

Rio Ave: Cesary Miszta; Marious Vrousai, Andreas Njoi, Panzo e Nelson Abbey; Demir Tiknaz, Brandon Aguilera e Olinho; André Luiz, Clayton e Kiko Bondoso.

Carvalhal: «VAR? No dia em que eu não gostar do meu futebol, vou para casa»

1 março 2025, 15:24

Carvalhal: «VAR? No dia em que eu não gostar do meu futebol, vou para casa»

Técnico dos arsenalistas prefere não comentar polémicas recentes do futebol português. O seu foco, defende, está virado para o trabalho e em preparar a equipa para poder ganhar jogos. Elogios ao Rio Ave e projeção de dificuldades nos Arcos não beliscam confiança na conquista dos três pontos. Eliminação da Taça de Portugal, diante do Benfica, em nada interfere com os objetivos na Liga, garante

Já Carlos Carvalhal, treinador dos guerreiros, referiu que se trata de uma deslocação complicada, mas que o triunfo é essencial para manter os objetivos do clube, na Liga, intactos.

Na antevisão a esta partida, Petit, treinador do Rio Ave, apontou precisamente para o regresso a casa e para que a equipa reencontre o caminho das vitórias.

Por sua vez, o SC Braga pretende continuar colado ao topo da tabela, podendo igualar, novamente, o FC Porto na terceira posição. Isto, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, pelo Benfica, a meio da semana.

Os vilacondenses não vencem há três jogos (dois empates e uma derrota), todos para a Liga. Na classificação procuram descolar de um grupo de quatro equipas bem juntas e ainda em perigo.

No Estádio dos Arcos, ambas as equipas procuram o regresso às vitórias, tendo objetivos distintos.

Olá, sejam bem-vindos ao direto do Rio Ave-SC Braga!