FINAL DA PARTIDA!! NACIONAL 3 CASA PIA 1. Vitória muito importante dos insulares que, desta forma, chegam aos 29 pontos e ficam cada vez mais perto da permanência na elite nacional. Daniel Penha colocou os insulares em vantagem nos descontos da primeira parte, mas Larrazabal, logo após o reinício, empatou para os gansos. Num duelo extremamente disputado e muitas vezes bem jogado, foram os alvinegros que voltaram a ter arte para marcar - e logo por mais duas vezes: Paulinho Bóia (que tiro do avançado brasileiro) fez o 2-1, aos 60 minutos, e Joel Tagueu fechou as contas de desafio, a cerca de um quarto de hora do fim. O Casa Pia mantém o 7.º lugar da tabela classificativa, mas fica mais longe do Santa Clara, que está no 5.º posto, e ainda pode ver fugir o Vitória de Guimarães, atual 6.º classificado e que ainda joga esta noite, com a receção ao Estrela da Amadora.
GOLO DO NACIONAL!! Lançamento de linha lateral efetuado por Gustavo Garcia e Joel Tagueu, no coração da área, aproveitou um ressalto para atirar forte, de pé direito, para o fundo das redes da baliza casapiana. 3-1.
GOLO DO NACIONAL!! Belo remate de Paulinho Bóia, à entrada da área, sem que Patrick Sequeira tivesse hipótese de negar o golo ao avançado brasileiro dos insulares. 2-1.
GOLO DO CASA PIA!! Larrazabal, lançado em velocidade pelo flanco direito, fugiu à marcação contrária e, já dentro da área, rematou cruzado para o fundo das redes da baliza à guarda de Lucas França. Está feito o empate na Choupana. 1-1.
INTERVALO! NACIONAL 1 CASA PIA 0. Numa primeira parte que começou a todo o gás, com várias aproximações de ambas as equipas às balizas contrárias, foi preciso esperar pelo período de compensação para assistirmos ao único golo do desafio até ao momento. Patrick Sequeira não teve uma saída propriamente feliz, não agarrando uma bola que parecia relativamente simples de encaixar, Isaac Tomich cruzou junto à linha final, do lado direito, Duplexe Tchamba efetuou o corte junto à linha de golo, mas Daniel Penha, na recarga, atirou de pé direito para o fundo das redes. Os insulares vão para o descanso em vantagem, os gansos terão de reagir na etapa complementar.
GOLO DO NACIONAL!! Jogada de insistência dos insulares no interior da área dos gansos e Daniel Penha, completamente sozinho à entrada da pequena área, rematou de pé direito para o fundo das redes da baliza à guarda de Patrick Sequeira, que no início do lance teve uma abordagem desajustada. 1-0.