Final da partida! Astana 1 Vitória de Guimarães 1. É verdade que somar pontos é sempre importante, ainda para mais fora de casa, mas, em bom rigor, o sentimento que fica é que os minhotos... perderam dois pontos. Foi gritante a supremacia dos comandados de Rui Borges, em todos os capítulos do jogo, com especial destaque para as situações de finalização. O fluxo ofensivo e as chegadas à baliza contrária foram de tal ordem frequentes que o tento de Kalaica, perto do intervalo, foi um autêntico balde de água fria. Os conquistadores mantiveram a qualidade na etapa complementar e já depois de várias outras ocasiões de golo, lá chegaram, enfim, ao empate: Jesús Ramírez teve cabeça para corresponder ao cruzamento de Telmo Arcanjo. Até final, os minhotos ainda tentaram a reviravolta, mas não conseguiram voltar a marcar. Ainda que sendo injusto, o resultado permite ao Vitória manter-se invicto nas competições europeias na presente temporada e reforça as excelentes perspetivas de apuramento nesta Liga Conferência.
Golo do Vitória de Guimarães! Cruzamento da direita de Telmo Arcanjo e Jesús Ramírez, de cabeça, faz o empate em Almaty. 'Meia justiça' está feita... 1-1.
Intervalo! Astana 1 Vitória de Guimarães 0. Que tremenda injustiça! Os conquistadores estão muito melhor no jogo, tem muito mais posse de bola e construíram muito mais situações de finalização, mas o futebol é assim... quem não marca, sofre. Os comandados de Rui Borges podiam ter chegado ao golo por intermédio de Nuno Santos (6, 41 e 45+1'), Manu Silva (27, 35 e 42), mas a verdade é que a barra da baliza contrária ou a excelente exibição de Josip Condric não deixaram os minhotos serem felizes. Ao invés, o Astana só criou perigo em duas ocasiões, mas, numa delas... não perdou: Branimir Kalaica (defesa-central croata que jogou no Benfica) aproveitou um confusão na área vimaranense e rematou forte e colocado, de pé direito, não dando hipótese de defesa a Bruno Varela. O Vitória tem todas as condições para dar a voltar ao texto, basta, para isso, afinar a mira...
Golo do Astana! Lançamento lateral a levar a bola diretamente para a área e, após alguma confusão, Branimir Kalaica, junto à marca de penálti, rematou forte, de pé direito, para o fundo das redes da baliza de Bruno Varela. 1-0.