FINAL DA PARTIDA!! CASA PIA 2 RIO AVE 1. Foi com reviravolta que os casapianos regressaram aos triunfos depois de três derrotas seguidas. Tiago Morais colocou os vila-condenses na frente do marcador, após assistência de André Luiz, mas Cassiano, ainda na primeira parte, teve nota artística elevada e empatou de calcanhar. Na etapa complementar, Duplexe Tchamba teve cabeça para consumar a remontada e oferecer três pontos aos gansos. Algo que, recorde-se, até esteve em perigo na parte final do desafio, mas Tiago Morais desperdiçou um penálti (falta de Ruben Kluivert sobre André Luiz), atirando ao poste direito da baliza defendida por Patrick Sequeira. Desta forma, a formação orientada por Petit somou o terceiro desaire consecutivo e os 29 pontos que tem ainda não dão descanso absoluto no que às contas pela permanência diz respeito. A nota final (ainda que não menos importante, aliás, antes pelo contrário) vai para Catarina Campos, que se tornou na primeira mulher a arbitrar um jogo do principal escalão do futebol português. A juíza realizou uma exibição bastante positiva e soube gerir a subida de intensidade do jogo na segunda parte, período em que foi obrigada a mostrar seis cartões amarelos - e um vermelho, no caso, para João Pereira, treinador do Casa Pia, devido a protestos.
DESPERDIÇA TIAGO MORAIS!! Chamado à conversão do castigo máximo, o número 11 do Rio Ave atirou ao poste esquerdo da baliza de Patrick Sequeira.
GOLO DO CASA PIA!! Cruzamento de Leonardo Lelo e Duplexe Tchamba encosta para o fundo das redes da baliza rioavista. Está consumada a reviravolta no marcador. 2-1.
INTERVALO!! CASA PIA 1 RIO AVE 1. Além de histórico, pelo facto de ser o primeiro de sempre arbitrado por uma mulher (Catarina Campos), o duelo entre lisboetas e vila-condenses está extremamente interessante. De parada e resposta, com ambas as equipas sempre viradas para as balizas contrárias, o embate da 27.ª jornada da Liga teve dois golos nos primeiros 45 minutos: Tiago Morais inaugurou o marcador para os forasteiros (21'), Cassiano, de calcanhar (!), empatou para os visitados (30'). Os gansos acabaram por cima e até podiam ter passado para a frente, não fosse o tiro de Larrazabal ser devolvido pelo poste esquerdo da baliza de Cezary Miszta. Se os artistas continuarem inspirados, espera-se uma etapa complementar ainda melhor do que a primeira...
GOLO DO CASA PIA!! Cruzamento da esquerda de Leonardo Lelo e Cassiano, de calcanhar (!), faz o empate em Rio Maior. 1-1.
GOLO DO RIO AVE!! Excelente trabalho de André Luiz para direita e assistência do brasileiro para Tiago Morais que, no coração da área, rematou de primeira para o fundo das redes da baliza contrária. 0-1.
Rio Ave (titulares): Cezary Miszta (1); Marious Vrousai (17), Andreas Njod (3), Jonathan Panzo (2) e Omar Richards (98); João Graça (21), João Novais (6) C e Martim Neto (76); Olinho (80), André Luiz (7) e Tiago Morais (11)
Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); Ruben Kluivert (3), José Fonte (6) C e Duplexe Tchamba (2); Larrazabal (72), Miguel Sousa (14), Andrian Kraev (89) e Leonardo Lelo (5); Korede Osundina (13), Cassiano (90) e Pablo Roberto (80)