Benfica (Fem.)
1 - 1
Paris Saint Germain

Siga o Benfica (Fem.) vs Paris Saint Germain em direto

Benfica-PSG: águias concluem participação na Champions feminina com segunda igualdade
Já impossibilitadas de chegar à próxima fase da prova europeia, encarnadas 'saíram de cena' com uma igualdade frente às gaulesas, também já eliminadas

Final da partida: Benfica 1-1 PSG

90+7: cartão amarelo para Isabela Chagas (PSG).

A compensação já vai a mais de meio e o empate persiste, com o PSG a procurar o segundo e decisivo golo.

Tempo adicional: 9 minutos.

89': As águias articulam um bom movimento ofensivo, finalizado por Martín-Prieto, que atirou de posição distante e errou o alvo.

Jogo retomado e o Benfica parece assumir a posse da bola para os derradeiros minutos.

Partida interrompida para assistência a Lena Pauels, guarda-redes benfiquista.

83': substituição no PSG, com a entrada de Fatier pela saída de Kanjinga.

83
Substituição

Substituto sai do campo

81': cartão amarelo para Morissaint (PSG).

78'. Novamente o PSG, com um remate de Gaetino, desviada em Echéguini, e o lance perde-se pela linha final.

Assistência: 2.819 espectadores

75': Muita confusão na área do Benfica e bola no poste... por duas vezes, por Kanjinga, e a defesa encarnada afasta.

73': Substituição no Benfica, com a entrada de Clara Oliveira pela saída de Anna Gasper.

73
Substituição

Substituto sai do campo

Ao fim de seis minutos de paragem... o golo é anulado!

A dificuldade na avaliação à legalidade do golo gaulês - Kanjinga está no limite de fora de jogo, em posição duvidosa - leva a que o jogo esteja interrompido há mais de quatro minutos.

65': Dupla substituição no PSG, com as entradas de Florianne Jourde e Mourissaint pelas saídas de Samoura e Graziani.

65
Substituição

Substituto sai do campo

65
Substituição

Substituto sai do campo

63': O PSG celebra golo, no seguimento de um cruzamento bem tirado por Isabela Chagas, de pé esquerdo, para desvio de Kanjinga ao segundo poste, isolada. O lance está a ser revisto pelo VAR, por eventual fora de jogo.

60': Quatro substituições no Benfica, com as entradas de Letícia Almeida, Pauleta e Rakel Engesvik e Lara Martins pelas saídas de Catarina Amado, Chandra Davidson, Lúcia Alves e Nycole Raysla.

61
Substituição

Substituto sai do campo

61
Substituição

Substituto sai do campo

61
Substituição

Substituto sai do campo

61
Substituição

Substituto sai do campo

52': Após alguns minutos frios - como o tempo... - uma jogada confusa na pequena área benfiquista, com várias tentativas de remate bloqueadas pela defesa local e uma derradeira tentativa de Dorsin travada por Pauels, recorrendo ao joelho.

Já se joga a segunda parte!

46
Substituição

Substituto sai do campo

46
Substituição

Substituto sai do campo

Dupla substituição no PSG, com as entradas de Isabela Chagas e Jackie Groenen pelas saídas de Tanté Diakhité e de Almeida.

Intervalo! Benfica 1-1 PSG

Tempo adicional: 3 minutos.

43': Kanjinga não pediu licença à entrada da área e tentou a sorte num remate rasteiro, ao lado, e controlado por Pauels.

41': Pede-se penálti na Luz, por disputa de bola entre Diakhité e Nycole Raysla. A juíza não sanciona e o VAR não parece reverter a decisão.

39': A bola volta ao meio-campo e área contrários e Diakhité rematou por alto.

38': No canto correspondente, Davidson voltou a ter possibilidade para rematar, mas fê-lo ao lado.

37': Ataque contra ataque... e o Benfica quase alcança a reviravolta, por Chandra Davidson, que rematou enquadrado, mas a guardiã das parisienses defendeu para canto.

34': PSG volta à vida... e Dorsin quase marca! A norueguesa explorou as costas da defensiva benfiquista e quase converteu, atirando perto da baliza encarnada.

32': Golo do Benfica! Lúcia teve todo o mérito em alcançar o castigo máximo e, na cobrança, Carole Costa não desaproveitou, atirando para um lado... e a guardiã tombou para o lado oposto. Sem hipótese!

penálti para o Benfica! Lúcia Alves em (mais um) bom movimento individual, tirou de Almeida do caminho e esta, impotente, derrubou-a.

32

Penalti

24': cartão amarelo para de Almeida (PSG).

20': Anna Gasper tenta aproveitar a ausência da guardiã Kiedrzynek, que afastou a bola com os punhos, mas não de forma decisiva, mas atirou por cima.

14': Frøya Dorsin conseguiu antecipar-se às defesas benfiquistas, mas desviou a bola com o ventre, não conseguindo encaminhá-la na direção da baliza.

13': Cristina Martín-Prieto não quis perder tempo e tentou surpreender a guarda-redes contrária a partir de posição distante, por cima.

6': O Benfica procurou responder com um cabeceamento de Chandra Davidson, porém facilmente recolhido por Kiedrzynek.

5': Golo do PSG! O conjunto gaulês abriu o marcador no primeiro remate da partida, beneficiando de uma receção deficiente de Beatriz Cameirão, que se viu desarmada por Echeguini, que progrediu em zona frontal e rematou rasteiro... e certeiro.

Início de jogo morno, ainda sem predominância de qualquer das partes.

5
Golo

Golo Regular

Começa a partida!

Tudo pronto para o início da partida, com as jogadoras do Benfica a cumprimentarem o público presente - as capitãs, Carole Costa e de Almeida, respetivamente, sorteiam campo.

As equipas entra em campo e já se perfilam.

As equipas ultimam preparativos no relvado da Luz.

PSG: Kiedrzynek, de Almeida, Samoura e Gaetino; Graziani, Echeguini, Anaïs Ebaylin e Elimbi-Gilbert; Tanté Diakhité, Kanjinga e Frøya Dorsin.

BENFICA: Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa (c) e Marit Bratberg-Lund; Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Chandra Davidson, Lúcia Alves, Nycole Raysla e Cristina Martín-Prieto.

JÁ HÁ ONZES!

Caso haja um vencedor nesta partida, este apenas almejará, no melhor dos cenários, a terminar no 13.º lugar, o primeiro... logo abaixo das 12 equipas que se qualificaram para a fase seguinte da prova e para o play-off de acesso.

A sexta e última jornada da fase de Liga da prova já não oferece qualquer ambição classificativa aos dois conjuntos.

Boa noite! Esta será a última quarta-feira de Champions para a equipa feminina do Benfica, que irá realizar uma partida frente ao PSG, no Estádio da Luz, no qual apenas o prestígio estará em disputa.