V. Guimarães (mercado): Nélson da Luz a caminho do futebol chinês
Extremo angolano vai ser emprestado ao Qingdao West Coast. (Foto: Facebook Vitória SC)

V. Guimarães (mercado): Nélson da Luz a caminho do futebol chinês

NACIONAL19.01.202410:35

Extremo angolano vai ser emprestado ao Qingdao West Coast, clube que garantiu a subida à elite chinesa

Nélson da Luz está a um pequeno passo de deixar o Vitória de Guimarães e rumar ao futebol chinês ainda neste defeso.

Ao que A BOLA apurou, as negociações entre o emblema vimaranense e o Qingdao West Coast estão em fase bastante adiantada, sendo que em cima da mesa está a possibilidade do empréstimo do extremo angolano.

Ainda de acordo com os dados recolhidos pelos nosso jornal, o Qingdao West Coast deverá pagar ao Vitória de Guimarães uma verba na ordem dos 150 mil euros referente à taxa de cedência do jogador.

Nélson da Luz tem contrato com os conquistadores até 2025, não estando, por isso, fora de hipótese que o acordo possa ainda contemplar uma opção de compra a ser acionada pelo emblema chinês no final da época.

O Qingdao West Coast subiu recentemente ao principal escalão do futebol chinês, pelo que, a confirmar-se esta transferência, Nélson da Luz irá alinhar na elite daquele país.

Recorde-se que Nélson da Luz chegou a Guimarães no início da época 2020/2021, proveniente do 1.º de Agosto (Angola), tendo começado a sua aventura na equipa B dos minhotos. A meio da temporada seguinte fixou-se no plantel principal, sendo que, daí para cá, contabilizou 68 jogos e sete golos pela equipa A do Vitória. 

Na época em curso, o extremo angolano, de 25 anos - completa 26 no próximo dia 4 de fevereiro -, participou em 19 partidas, mas apenas em duas ocasiões foi titular: frente a Boavista (1-1), na 14.ª jornada, e Rio Ave (1-0), na ronda seguinte. O único golo apontado pelo esquerdino em 2023/2024 foi há exatamente cinco meses: a 19 de agosto, diante do Gil Vicente (2-1), jogava-se, então, a 2.ª jornada da Liga.