Vitória Guimarães: Jota Silva, de perdulário a herói

Vitória Guimarães: Jota Silva, de perdulário a herói

NACIONAL02.12.202319:37

Antes de sentenciar a partida, o extremo desperdiçou duas boas oportunidades para marcar.

MELHOR EM CAMPO A BOLA: JOTA SILVA (7)

Irrequieto e sempre em ação, Jota Silva foi o principal agitador e… desperdiçador do jogo. O extremo do Vitória atirou aos do aos ferros (20) e falhou (31) na cara de Ricardo Velho, mas redimiu-se dos falhanços aos 87 minutos, quando decidiu o jogo com um tiro indefensável.

Com uma entrada assertiva, o Vitória Guimarães encostou o Farense, com o golo madrugador de Tomás Ribeiro (3), em estreia a marcar no campeonato, a perturbar ainda mais os ‘leões de Faro’. O central foi importante nas bolas paradas, tal como Jorge Fernandes - entre os dois foi construído o golo na sequência de canto – e Borevkovic, o outro central do trio, destacou-se a defender, como num corte em cima da linha a evitar que Bruno Duarte (23) marcasse. Bruno Varela também foi decisivo nesse lance, ao travar a primeira tentativa do avançado. Nas alas, Ricardo Mangas foi mais ativo que Miguel Maga – mal na abordagem no lance da grande penalidade que cometeu - e formou uma dupla feroz com João Mendes, que aos 64 esteve perto de festejar, na sequência de um livre estudado. Tomás Händel foi o pensador do jogo ofensivo dos minhotos e na frente André Silva lutou e não faturou, por pouco (69). 

As notas dos jogadores do Vitória Guimarães 

Bruno Varela (6), Jorge Fernandes (6), Borevkovic (6), Tomás Ribeiro (7), Miguel Maga (5), Zé Carlos (-), Dani Silva (5), Tiago Silva (5), Tomas Händel (6), Ricardo Mangas (6), Jota Silva (7), 7 André Silva (6), João Mendes (6), Tiago Silva (5), Zé Carlos (-), Nélson da Luz (-) e André André (-)