Mercado: Vasco Botelho da Costa vai receber extremo emprestado pelo Estrela da Amadora
Técnico da formação leiriense vai passar a contar com Brenner Lucas para as opções ofensivas

Mercado: Vasco Botelho da Costa vai receber extremo emprestado pelo Estrela da Amadora

NACIONAL18.01.202422:45

Brenner Lucas segue para Leiria cedido dos tricolores; acordo prevê opção de compra dos unionistas no final da temporada

Brenner Lucas é reforço da União de Leiria, sabe A BOLA.

O jovem extremo brasileiro, de apenas 22 anos, chega à cidade do Lis por empréstimo do Estrela da Amadora, sendo que o acordo de cedência contempla uma opção de compra dos unionistas e que poderá ser acionada no final da temporada.

Brenner Lucas é um avançado bastante móvel, que pode jogar em qualquer posição da frente de ataque, mas que se sente melhor a atuar pelos flancos. A velocidade é a sua principal arma e essa é uma caraterística bastante apreciada por Vasco Botelho da Costa para os jogadores que alinhem no último terço ofensivo.

Formado Taubaté e no Bahia, ambos do Brasil, Brenner Lucas chegou a Portugal em 2022/2023, para representar o Estrela da Amadora, sendo que, durante esta época e meia em que esteve ao serviço dos tricolores, alinhou na equipa B e nos sub-23 da formação amadorense.

O próximo passo na carreira será, então, na Liga 2, ao serviço da União de Leiria, clube onde vai procurar o seu espaço de afirmação nas competições profissionais.