Valverde sobre os penáltis contra o Man. City: «Às vezes é preciso deixar o orgulho de lado»
Valverde na conferência de imprensa de antevisão à partida contra o Bayern (IMAGO / Passion2Press)

Valverde sobre os penáltis contra o Man. City: «Às vezes é preciso deixar o orgulho de lado»

INTERNACIONAL29.04.202419:34

Médio uruguaio explicou porque não se voluntariou para bater nenhuma grande penalidade, apesar de ser um dos melhores marcadores, na disputa entre Real Madrid e 'citizens', na Liga dos Campeões

Federico Valverde esteve presente, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do embate entre Real Madrid e Bayern nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Face às perguntas dos jornalistas, o médio dos merengues aproveitou para explicar porque motivo não se voluntariou, sendo que era um dos favoritos, a bater um dos penáltis no desempate por grandes penalidades contra o Manchester City, nos quartos de final.

Apesar de falar em «remorso» uma vez que, ao ter batido o penálti, poderia ficar na «história do Real Madrid», Valeverde afirmou que não estava preparado para aquele momento: «Gosto de me qualificar não importa o que aconteça, gosto de ganhar, mas às vezes é preciso deixar o orgulho de lado, o ego, e perceber que eu não estava tão preparado quanto pensava».

«O cansaço enganou-me naquele momento e optei por dizer à comissão técnica que não estava pronto para bater o penálti. Espero que, no futuro, a minha cabeça seja forte para poder bater e não passar pela mesma coisa», acrescentou o médio uruguaio.