Médio dos dragões continua 'encostado' na B

FC Porto Médio dos dragões continua 'encostado' na B

NACIONAL11.07.202310:57

A equipa B do FC Porto já iniciou os trabalhos de preparação para a nova época na Liga 2, sessão que contou com os serviços de Bruno Costa, conforme comprovam as fotografias colocadas pelo clube nas suas redes sociais.

O médio de 26 anos, que em janeiro deste ano esteve próximo de rumar ao futebol saudita, acabou por ver o negócio ser travado, concluindo a temporada no plantel secundário dos portistas, estando presente em 15 jogos, apontando três golos e ainda tendo feito duas assistências. Bruno Costa entra no último ano de ligação aos dragões e, como vai continuar afastada a hipótese de o treinador Sérgio Conceição promover o regresso do médio à formação principal, é natural que venha a despertar o interesse de outros emblemas nacionais e estrangeiros. A SAD está recetiva a ofertas.

A principal novidade no primeiro dia de trabalhos foi mesmo Silvestre Varela, que colocou um ponto final na carreira de jogador e inicia agora novas funções como adjunto de António Folha.

Outro dos rostos que não passaram despercebidos foi o de Rodrigo Mora. Com apenas 16 anos, o avançado tem merecido particular atenção por parte dos responsáveis do FC Porto, que acreditam imenso no valor do futebolista e por isso esta promoção na carreira, depois de ter assinado contrato profissional.

Na temporada anterior, Rodrigo Mora, que estava a jogar nos sub-17, estreou-se ao serviço da equipa B portista, com 15 anos, oito meses e dez dias, e entrou para a história como o jogador mais jovem a atuar no futebol profissional português.