Marselha: Gattuso 'segura' Vitinha
Gattuso treina Vitinha no Marselha (IMAGO / PanoramiC)

Marselha: Gattuso 'segura' Vitinha

INTERNACIONAL11.01.202414:28

Treinador elogiou português e disse contar com ele

Vitinha continua sem se conseguir afirmar totalmente no Marselha, mas o treinador Gennaro Gattuso confirmou esta quinta-feira que o jogador contratado ao SC Braga por 32 milhões de euros em janeiro de 2023,  se vai manter no clube do sul de França, contrariando rumores de que o clube o quereria transferir no mercado de janeiro.

Em 29 jogos esta época pelo Marselha, Vitinha soma 4 golos. Gattuso, que chegou no final de setembro, disse o que pensa do português. «Desde que cheguei, ele jogou bastante. A mudança de sistema fez-lhe bem. Ele pode sair-se bem, tem características precisas, sabe proteger a bola e fazer pressing em cima do adversário. É jogador do Marselha, por isso espero que dê o máximo, vamos ver o que corre. Dia após dia mostro-lhe que é importante para mim, pelo modo como o trato», explicou. 

O treinador admitiu que Vitinha possa ter sentido o ‘peso’ do valor da transferência. «Quando temos uma ‘etiqueta’ dessas, pode ser um fardo se nos faltar caráter. Mas temos muitos jogos para disputar e jogadores a menos jogadores, por isso temos de estar serenos. Vejo um jogador que sorri, que é talvez às vezes um pouco fechado, mas é assim a sua personalidade.»

Vitinha tem contrato até junho de 2027.