Empurrões, insultos e pontapés no Dragão: as versões de Sporting e FC Porto
Tribuna do Dragão viveu momentos de tensão entre dirigentes leões e dragões

Empurrões, insultos e pontapés no Dragão: as versões de Sporting e FC Porto

NACIONAL29.04.202417:59

Sporting denuncia ameaças, empurrões e pontapés na Tribuna e avançam com participação Disciplinar no Conselho de Disciplina da FPF; Luís Gonçalves é o principal visado; FC Porto diz que Frederico Varandas teve «comportamento vergonhoso»

Das emoções no relvado, num empate conquistado pelo Sporting nos últimos segundos, a um clima de tensão entre vários dirigentes, de leões e dragões, na Tribuna. O day after ao clássico foi marcado pelos incidentes que ocorreram entre elementos diretivos dos dois clubes e que, apurou A BOLA, levou a que o Sporting tenha avançado com uma participação disciplinar para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tudo terá começado com os insultos que Frederico Varandas recebeu por parte de vários adeptos portistas nas bancadas. Algo que motivou uma reação do presidente leonino, num gesto de adeus, dirigido aos adeptos, enquanto estes insultavam o líder dos leões. Um episódio que, de resto, foi audível em vários vídeos partilhados nas redes sociais.

Essa reação terá sido entendida como uma provocação às bancadas. Na sequência desse momento, alguns elementos deslocaram-se à tribuna para tirar satisfações junto de Frederico Varandas. E, a partir daqui, gerou-se a… confusão, estando Luís Gonçalves, administrador do FC Porto, no epicentro de um momento de grande tensão.

Fonte oficial do Sporting, Rodrigo Pais de Almeida, terá sido «ameaçado de morte» pelo dirigente portista, que se fazia acompanhar de cerca de 20 elementos ligados ao FC Porto. Alexandre Ferreira, outro elemento do Conselho Diretivo dos leões, também terá sido provocado e, como não reagiu, foi «pontapeado».  

Seguiram-se ameaças, empurrões e insultos num episódio em que, de resto, Frederico Varandas já não se encontrava presente.

Na sequência deste incidente, o Sporting confirmou de que irá avançar com uma participação disciplinar no Conselho de Disciplina da FPF.

«Manobra de diversão de Varandas»

Confrontado com estas acusações dos leões, o FC Porto também já reagiu e não tem dúvidas. Segundo fonte portista contatada por A BOLA, todo este episódio não passa de uma «manobra de diversão do presidente do Conselho Diretivo do Sporting, Frederico Varandas, que teve um comportamento vergonhoso».

Mais, segundo a mesma fonte, o FC Porto questiona: «As pessoas em causa não têm nome? Não houve queixa? É uma manobra de diversão de Frederico Varandas».