Emoção de Tiago Tomás no adeus ao leão

Sporting Emoção de Tiago Tomás no adeus ao leão

NACIONAL04.07.202320:56

Tiago Tomás despediu-se esta quarta-feira do Sporting, ele que está a caminho do Wolfsburgo – os alemães pagaram €8,8 M pelo seu passe, sendo que podem pagar mais €1,5 M mediante a conquista de alguns objetivos, ficando o Sporting com 10 por cento numa eventual futura venda.

No Instagram, o avançado, de 21 anos, publicou um vídeo com alguns dos melhores momentos vividos no clube e deixou uma longa mensagem de agradecimento. Uma mensagem carregada de emoção…

«Em 2013 entrava na Academia um menino franzino, inocente, e que pouco mais aspirava do que a pura alegria de praticar o desporto que gostava mais que tudo. Os anos passaram e a alegria, essa que nunca o abandonou, testemunhou o realizar de um sonho quando o viu estrear em Alvalade», começou por escrever.

«Não conseguirei nunca exprimir a gratidão que tenho pelo meu Sporting por me ter tornado no jogador e acima de tudo o homem que hoje sou, e a sensação de orgulho que tenho por vos ter conseguido retribuir ao fazer parte da conquista de vários troféus, mas principalmente pelo campeonato em 2021», acrescentou.

O jogador assume que essa conquista «foi algo especial, algo Sporting, algo que lembrar-me-ei sempre como a maior das emoções que tive durante a minha vida». E prosseguiu: «Hoje saio de cabeça erguida por saber que sempre vos honrei dentro das 4 linhas e também fora delas, e que sempre fui aos meus limites ao representar e honrar o símbolo que tinha ao peito. A vida continua, e chegou o dia de virar a página e abraçar novos desafios.»

Tiago Tomás fez questão de deixar uma palavra de agradecimento. «Quero agradecer do fundo do coração a todos que me acompanharam ao longo destes 9 anos, à minha família que presenciaram de perto todos os altos e baixos que o futebol me proporciona e que são o maior pilar da minha vida, treinadores, staff, cozinheiros, roupeiros, todos os que de forma direta e indireta me ajudaram a ter o prazer de fazer da minha vida o que mais gosto, e principalmente aos meus colegas de equipa que viveram tudo isto comigo e que hoje são amizades que tenho para a vida e que os considero como irmãos. Espero voltar a ver-vos», concluiu.

As reações de antigos companheiros não se fizeram esperar. «Fazes falta. A maior sorte do Mundo», escreveu, por exemplo, Pedro Gonçalves. João Mário também reagiu e recebeu imediatamente os mais variados insultos…