Torino fez guarda de honra ao Inter na festa do título
Çalhanoglu pode finalmente celebrar o título de campeão de Itália. Foto: Inter de Milão

Torino fez guarda de honra ao Inter na festa do título

INTERNACIONAL28.04.202414:39

Bis de Calhanoglu deu inicio a uma festa que promete ser longa para os nerazzurri; Torino esperou os campeões com guarda de honra

No jogo de consagração do vigésimo scudetto, o Inter de Milão foi à boleia do bis de Calhanoglu e venceu este domingo o Torino, por 2-0.

Antes do início do encontro, o novo campeão de Itália foi recebido no Giuseppe Meazza, sua casa, com uma guarda de honra realizada pelo adversário, num bonito gesto de desportivismo, tendo, igual modo, sido presenteados pelos adeptos presentes nas bancadas com uma coreografia em que se podia ler «Vamos Campeão».

Sobre o jogo em si, depois de uma primeira parte sem grande história, foi preciso esperar pelo segundo tempo para assistirmos ao início do espetáculo por parte do internacional turco.

Ao minuto 56, Lautaro Martinez saiu a cabine telefónica orquestrada por quatro elementos da defensiva do Torino, colocou a bola em Mkhitaryan e este serviu o companheiro que, livre de marcação, não deu hipóteses de defesa a Milinkovic-Savic.

A jogar com 10 elementos desde os 48 minutos, o Torino acabaria por sofrer o segundo, na sequência de uma grande penalidade, à passagem meia-hora. Na marca dos onze metros, bola para um lado, guarda-redes para o outro e Calhanoglu encerrou com chave de ouro um final de manhã que será de festa para os nerazzurri.

Após o final do encontro, instaurou-se a festa no Giuseppe Meazza, com os adeptos do Inter a entoar cânticos de apoio ao técnico Simone Inzaghi. Ao ver os incentivos vindos da bancada, os jogadores seguiram o exemplo e fizeram questão de levantar o obreiro do scudetto.

Chegada as 16h em Itália, estava na hora de os novos campeões deixaram e o estádio e darem início ao longo cortejo pela cidade em direção à Duomo de Milão, palco final da festa. À sua espera, os nerazzurri tinham à sua espera um verdadeiro mar de gente à sua espera, que não se cansavam acompanhar e entoar cânticos de apoio à equipa.