Sporting: Geny Catamo com poupança à vista
Geny Catamo deve ser poupado diante do V. Guimarães (GrafisLab)

Sporting: Geny Catamo com poupança à vista

NACIONAL17.04.202423:30

Moçambicano saiu do jogo com o Famalicão com dores musculares; Esgaio está castigado; Fresneda é alternativa para a ala direita

O herói do dérbi, Geny Catamo, foi substituído aos 68 minutos do encontro com o Famalicão depois de se queixar de dores musculares na coxa esquerda.

O moçambicano fez trabalho de recuperação física juntamente com os restantes titulares na partida do Minho e com tão pouco tempo entre a queixa e a reavaliação ainda não há dados seguros se estará disponível para o encontro de domingo com o V. Guimarães, estando em aberto a forte possibilidade de ser poupado ao esforço, tendo em vista o importantíssimo encontro da jornada 31, no Dragão, diante do FC Porto.

Quem não poderá render Catamo, isso é seguro, é Ricardo Esgaio, pois viu o quinto cartão amarelo na Liga e, à luz dos regulamentos, terá de cumprir castigo.

Nesta perspetiva, Fresneda, uma das contratações para esta temporada, poderá ter a oportunidade de ser titular, ele que, nos últimos jogos, tem somado minutos, pois, além do encontro com o Famalicão, entrou a 20 minutos do final da partida frente ao Gil Vicente, na 29.ª jornada.

O espanhol não apresenta muitas rotinas do jogo - foi operado ao ombro esquerdo em novembro, tendo regressado aos treinos em fevereiro -, mas, para o salvaguardar, Rúben Amorim, no trio de centrais, poderá colocar descaído na direita St. Juste, conhecido pela sua extrema velocidade e por ter na transição ataque-defesa um dos seus pontos fortes.

O neerlandês tem apresentado muitos problemas físicos desde que chegou a Alvalade o que leva à gestão da sua utilização, mas como não foi utilizado em Famalicão está fresco e disponível para a titularidade frente ao V. Guimarães.