Renovação de Chiquinho em cima da mesa

Benfica Renovação de Chiquinho em cima da mesa

NACIONAL30.07.202312:53

Com apenas mais um ano de contrato, Chiquinho está a despertar o interesse de vários clubes (ver notícia relacionadas). A BOLA sabe que emblemas russos e turcos se informaram da situação de Chiquinho, mas não há, neste momento, qualquer oferta. A prioridade de Chiquinho continua a ser a renovação de contrato e, como A BOLA avançou no final de junho, esse também é o desejo dos encarnados.

Já no final do último mês a perspetiva das partes era que as conversas prosseguissem e que o dossiê pudesse ficar fechado antes do final de agosto. Ainda falta limar algumas arestas, mas a a convicção, entre as partes, é que se poderá chegar a um acordo. Tanto Chiquinho como o Benfica estão interessados em que o processo não se arraste muito tempo. O jogador, na última época, como se sabe, assumiu o lugar deixado vago pela saída de Enzo Fernández, numa prova de confiança de Roger Schmidt.

O treinador alemão recorreu ao médio para o desempenho de várias posições no meio-campo e confia nele, considerando-o um elemento válido. Nesta pré-temporada, Chiquinho foi sempre utilizado no centro do meio-campo e teve a companhia, nos cinco particulares, de Kokçu (duas vezes), Florentino (2) e João Neves (1).