Raimar deixa a MLS  e assina por uma época

Nacional Raimar deixa a MLS  e assina por uma época

NACIONAL18.07.202310:21

Raimar Rodrigues Lopes, lateral-esquerdo brasileiro, 21 anos, estará a caminho do Nacional da Madeira, depois de ter representado, desde março de 2022, o Atlanta United, da Major League Soccer. A informação foi avançada, na última madrugada, no twitter do jornalista Venê Casagrande, do jornal «O Dia» e especialista no mercado de transferências do futebol brasileiro.

Natural de Manaus, no Amazonas, Raimar dividiu a formação entre o Paraná e o Athletico Paranaense, onde atingiu a equipa principal, antes de uma cedência ao Remo, então na Série B do Brasileirão, em 2021. Seguiu-se a mudança para a MLS e para a franquia de Atlanta, onde, em 2022, alinhou pela equipa B na United Soccer League (segundo escalão), tendo registado 4 golos em 24 jogos, num total de 1827 minutos de competição. Já este ano, ainda no Atlanta United, na MLS Next Pro, contabilizava 9 jogos, 1 golo e 181 minutos efetivos de jogo.

Esquerdino, Raimar tem alinhado, preferencialmente, sobre o lado esquerdo do sector defensivo, podendo também, pontualmente, ser utilizado como médio-ala no mesmo coredor. No Nacional tem à sua espera, tudo o indica, um contrato válido por uma temporada, com o clube português a reservar opção para prolongar a ligação contratual.

A confirmar-se a transferência, Raimar pode trornar-se no quinto reforço do Nacional da Madeira para a presente campanha liderada pelo técnico Tiago Margarido, depois dos já oficializados André Sousa (Vilafranquense), Festim Shatri (NK Rudes, Croácia), Guilherme Pira (Operário Ferroviário, Brasil) e do esperado defesa-central Ulisses (Vasco da Gama, Brasil).