FC Porto: Pepê a superar-se
Pepê festeja golo apontado ao Sporting no Dragão (foto: LUSA)

FC Porto: Pepê a superar-se

NACIONAL02.05.202418:29

Nunca tinha marcado tantos golos ao serviço do FC Porto (8); falta-lhe uma assistência para igualar o seu melhor registo pelos azuis e brancos; tem brilhado a jogar como terceiro médio

Aos olhos de qualquer treinador, Pepê é um jogador sempre apetecível, pois adapta-se com relativa facilidade a qualquer posição do terreno. Ao serviço do FC Porto já foi lateral-direito, lateral-esquerdo, ala, extremo, segundo avançado, número dez e recentemente foi colocado por Sérgio Conceição como terceiro médio, com liberdade total para percorrer outras zonas do terreno, mas com a missão de criar desequilíbrios entre a linha média e defensiva dos adversários.

O brasileiro, de 27 anos, atravessa assim o momento de maior fulgor desde que se tornou dragão no verão de 2021 e os números atestam essa realidade. Senão vejamos, o internacional brasileiro tem em 2023/2024 o melhor registo de golos marcados (8) ao serviço dos azuis e brancos e falta apenas conseguir mais uma assistência para igualar o desempenho que teve na época passada nesse item específico, que foram nove.

ELOGIOS DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

A sua preponderância é tal que é o jogador mais utilizado do plantel com 46 jogos nas pernas e um total de 3833 minutos jogados, o que lhe valeu rasgados elogios do treinador Sérgio Conceição na antevisão ao recente clássico com o Sporting. «O Pepê é um jogador muito inteligente, já tinha oportunidade de o dizer. Quando começou a trabalhar comigo vi características que podiam ser interessantes como lateral. Tem uma característica importantíssima nos dias de hoje, na minha opinião, que é a velocidade e alia isso à sua inteligência. Associando as duas foi preciso muito pouco trabalho nessa posição, assim como noutros, pois do meio-campo para a frente já jogou praticamente em todas as posições. Por isso, feliz do treinador que têm jogadores polivalentes como ele e com a sua inteligência também», disse o técnico do emblema azul e branco relativamente ao brasileiro.