Pochettino zangado com ‘cena’ do penálti: «Uma vergonha, não vou aceitar isto outra vez»
Capitão do Chelsea, Gallagher, a por ordem na discussão (Imago)

Pochettino zangado com ‘cena’ do penálti: «Uma vergonha, não vou aceitar isto outra vez»

INTERNACIONAL16.04.202411:41

Treinador argentino deixou avisos

Noni Madueke e Nicolas Jackson protagonizaram momento lamentável ao discutir, com empurrões à mistura, para tentar marcar um penálti em vez de Cole Palmer durante a vitória do Chelsea sobre o Everton por 6-0.

O treinador Mauricio Pochettino mostrou-se zangado como  momento que aconteceu aos 62 minutos, já com 4-0, e deixou um aviso.

«Não posso aceitar aquele tipo de comportamento. Avisei-os que era a última vez que quero ver aquilo, não vou aceitar aquilo outra vez. É impossível ter aquele comportamento depois daquela exibição. Se queremos ser uma grande equipa temos de pensar de forma coletiva», sublinhou.

Tenho de pedir desculpa porque os adeptos de todo o mundo viram uma coisa destas, estas a discutir por um penálti com 4-0 no marcador

Palmer acabaria por marcar depois de uma discussão que envolveu cinco jogadores: Madueke e Jackson tentaram tirar a bola de Malo Gusto, com Madueke a chegar primeiro e a provocar uma troca de palavras; Thiago Silva interveio, e Jackson afastou-se;  o capitão Conor Gallagher aproximou-se de Madueke apontando para Palmer e dizendo-lhe para entregar a bola. Madueke recusou, Gallagher agarrou a bola e entregou a Palmer, o designado marcador de penáltis na equipa. Jackson ainda voltou e foi empurrado, tal como Madueke para pôs fim à discussão.

«Toda a gente sabe na Direção, no clube, no staff, na equipa, que o marcador de penáltis é o Palmer e é ele quem tem de decidir se quer dar a bola a um colega. Foi uma vergonha o que aconteceu. É uma equipa jovem que precisa de aprender. Tenho de pedir desculpa porque os adeptos de todo o mundo viram uma coisa destas, estas a discutir por um penálti com 4-0 no marcador. Eles têm de aprender e de ser profissionais.»