Oficial: Lourosa com ataque mais... Forte(s)

Liga 3 Oficial: Lourosa com ataque mais... Forte(s)

NACIONAL03.07.202320:21

Aí vão 11. É este o número de reforços já anunciados pelo Lusitânia de Lourosa para a próxima temporada.

Já depois de garantidas as aquisições de Tiago Cerveira (lateral esquerdo, ex-Varzim), Henrique Martins (médio, ex-Felgueiras), Cristiano Gomes (lateral direito, ex-Camacha), Marcos Valente (defesa-central, ex-Trofense), José Costa (guarda-redes, ex-Anadia), Nuninho (extremo, ex-Felgueiras), Rafael Flores (guarda-redes, ex-Paredes), Miguel Pereira (lateral direito, ex-Lank Vilaverdense), Diogo Pereira (médio, ex-São João de Ver) e Sérgio Silva (defesa-central, ex-Arema, da Indonésia), os lusitanistas anunciaram, esta segunda-feira, mais uma cara nova para o setor ofensivo.

E o que pode perspetivar-se é que os leões de Lourosa vão ficar com um ataque mais... Forte(s).

«Este é daqueles que precisa de poucas apresentações. Cabo-verdiano, de 31 anos, chega a Lourosa montado na bicicleta que lhe valeu o prémio de melhor golo do Ano da Liga Portugal 2 SABSEG em 2021/2022, ao serviço da Académica. Formado a meias entre Sporting e Real SC, com experiências no estrangeiro entre Roménia e Bahrein, e com passagens por Vitória SC, Penafiel e Arouca, onde se sagrou melhor marcador do Campeonato de Portugal em 2019/2020, em ano de subida, traz muita experiência dos principais escalões e muita ambição para fazer balançar as redes adversárias», anunciou o emblema aveirense no momento da apresentação de Fábio Fortes.

Na última época, ao serviço do Penafiel, na Liga 2, o ponta de lança apontou 4 golos em 24 jogos. Ruma agora à Liga 3 e promete ser um dos avançados em maior destaque na mais jovem competição do calendário nacional. Se confirmar em Lourosa os seus dotes de goleador - como fez ao longo da sua carreira, como por exemplo, em Arouca (27 golos em 62 jogos), na primeira passagem pelo Penafiel (20 golos em 81 jogos) ou no Benfica e Castelo Branco (13 golos em 35 jogos) -, então Fábio tem tudo para deixar mais Forte(s) o leque de opções de Jorge Pinto.