Chaves-FC Porto, 0-3 Tudo o que disse Sérgio Conceição: «Seria estúpido da minha parte não colocar Taremi»

NACIONAL04.05.202423:32

Treinador dos dragões abordou confirmação do iraniano como reforço do Inter; queria mais dos seus jogadores apesar do triunfo confortável diante dos flavienses

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 em Chaves, referente à 32.ª jornada da Liga.

Análise ao jogo: «Acho que não entramos bem no jogo e não o podemos fazer perante uma equipa que precisava de ganhar. Faltou um pouco de brilho no olhar e paixão. Acho que estivemos um bocado fora desse sentimento que é obrigatório neste clube. Hoje jogamos com jogadores com uma média de idades que rondava os 23 anos, são jovens e têm que aproveitar o facto de estar num clube como o FC Porto. Eles estão a fazer aquilo que gostam. Do outro lado estavam jogadores que estão numa situação difícil, há jogadores da Liga 3 que não têm a mesma visibilidade… O mais importante é a paixão… O jogo decorreu a nosso favor, marcamos o primeiro golo e depois da expulsão o jogo terminou, controlamos e tivemos oportunidades de fazer mais golos».

Taremi de saída: «Esta é a prova dos novos tempos em algumas situações que decorreram num passado recente, não só no FC Porto, mas também em outros clubes. É importante que os jogadores tenham essas consciência. O Taremi é um profissional exemplar, seria estúpido da minha parte não o colocar a jogar.  Não olho para contratos, mas sim para a dedicação nos treinos e dentro de campo».

Estreia de Gonçalo Sousa: «Eu não dou rebuçados a ninguém, nem prémios. Se estão a jogar na equipa principal é porque merecem. Tem treinado connosco muitos miúdos e, hoje, por tudo aquilo que nos tem acontecido em relações a lesões e castigos, tivemos a necessidade de trazer o Gonçalo, assim como Wendel. Há um grupo profissional e eu escolho em funções daas necessidades da equipa».