«Jorge Jesus abriu as portas para os treinadores portugueses no Brasil»
António Oliveira deixou apelo aos adeptos (Foto: IMAGO)

«Jorge Jesus abriu as portas para os treinadores portugueses no Brasil»

INTERNACIONAL05.05.202410:39

António Oliveira volta a abordar a tendência cada vez maior de técnicos portugueses no Brasileirão

São cinco treinadores portugueses no Brasileirão e António Oliveira é mais um, no comando técnico do Corinthians. Uma questão que foi levantada ao treinador no final do empate a zero golos com o Fortaleza.

«No [início do] ano passado eram oito treinadores portugueses e eu disse que não era bom porque nem todos podiam ganhar. No final da temporada só acabaram três: Eu, o Abel e o Pedro [Caixinha]. Agora, veio o Artur Jorge para o Botafogo e o Petit para o Cuiabá», começou por analisar, garantindo que a competência não tem qualquer relação com o facto de um treinador ser português ou brasileiro:

«Não há treinadores portugueses nem brasileiros... há treinadores competentes! Basta olhar para a minha comissão técnica que é brasileira e estou aqui há quatro anos e nunca mudei. Existe competência e não abdico deles, se algum dia tiver de ir para outro lado eles estão convidados a ir comigo.»

Um longo discurso onde não faltou ainda a menção a José Mourinho e a Jorge Jesus: «O treinador português consegue fazer muito com pouco. Houve uma reforma muito grande nos conteúdos e há um nome muito importante para os treinadores portugueses no mundo: José Mourinho. Aqui no Brasil foi Jorge Jesus que abriu as portas aos treinadores portugueses.»