Oficial: João Pinto é reforço para a defesa

Académico de Viseu Oficial: João Pinto é reforço para a defesa

NACIONAL11.07.202313:29

O defesa central João Pinto, 22 anos, ex-Feirense, é o segundo reforço do Académico de Viseu para a temporada 2023/24, e já se juntou ao restante plantel no estágio de pré-época que os beirões estão a realizar na Alemanha.

João Pinto assinou um contrato válido até 2025, colocando ponto final a uma longa ligação aos ‘fogaceiros’ onde passou por tosos os escalões de formação até à equipa de sub-23.

Esteve emprestado pelo Feirense ao Sporting de Espinho, na temporada de 2020/21 e regressou depois a Santa Maria da Feira para duas épocas onde era habitual titular, tendo alinhado em 62 partidas oficiais.

Depois de Samba Koné, que o Académico de Viseu contratou ao FC Porto, João Pinto é o segundo reforço da formação beirã que prepara a entrada nas competições oficiais de futebol com uma deslocação a Vila do Conde, dia 22 de julho, onde vai defrontar o primodivisionário Rio Ave, em jogo da 1.ª fase da Taça da Liga.

Esta quarta-feira, 12 de julho, o Académico de Viseu irá realizar o primeiro apronto na pré-época frente a uma formação germânica dos escalões secundários.