Oficial: Baixinho quer voar... alto

UD Leiria Oficial: Baixinho quer voar... alto

NACIONAL13.07.202315:54

Tal como A BOLA tinha anunciado em primeira mão na passada terça-feira, Marco Baixinho é reforço do UD Leiria, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas com os unionistas.

O anúncio oficial da contratação do defesa-central, que abraça o projeto desportivo do emblema leiriense depois de na temporada passada ter representado o Anorthosis (Chipre), chegou ao início da tarde desta quinta-feira, através de uma nota de Imprensa emitida pelo clube da cidade do Lis.

«A UDL - União de Leiria – Futebol, Sad informa que Marco Baixinho assinou pelo emblema da cidade do Lis até 2025. Com formação no Sporting e Benfica, o defesa conta com uma vasta experiência nos vários patamares da competição nacional ao serviço de Paços de Ferreira, CD Mafra e Carregado. Na última temporada estreou-se no estrangeiro com Anorthosis, equipa que disputa a principal Liga do Chipre», escreveram os unionistas nos seus canais de comunicação oficiais.

Na mesma nota, acrescente-se, constam também as primeiras palavras do experiente central, de 34 anos, após a chegada a Leiria. «Uma honra poder representar este histórico clube. Rumo às vitórias!», assumiu Marco Baixinho, que antes de rumar ao futebol cipriota tinha deixado a sua marca no Paços de Ferreira (onde esteve durante sete temporadas), no Mafra e no Carregado.

Depois de Tiago Ferreira (defesa-central, ex-Trofense) e Arsénio (extremo, ex-Arouca), Marco Baixinho é o terceiro reforço apresentado pelo UD Leiria para a temporada que agora se inicia e que, recorde-se, fica marcada pelo regresso dos unionistas (campeões nacionais da Liga 3) aos campeonatos profissionais.

Quem também deverá ser anunciado brevemente como cara nova para o plantel às ordens de Vasco Botelho da Costa é João Resende. O jovem avançado, de apenas 20 anos, terminou um ciclo de quatro anos no Benfica (onde jogou nos juvenis, nos juniores, nos sub-23 e na equipa B) e aceitou o desafio proposto pelo UD Leiria para aumentar o lote de opções de ataque dos unionistas na Liga 2.