«O comportamento de Martínez irrita-me. Ele não era assim»
Dibu Martínez pediu silêncio aos adeptos do Lille após defender uma grande penalidade (IMAGO)

«O comportamento de Martínez irrita-me. Ele não era assim»

Palavras de Samir Nasri, que foi colega de equipa do guarda-redes no Arsenal e que reprova as atitudes do argentino nas grandes penalidades

Já é conhecida a atitude provocadora de Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa e da seleção argentina, sobretudo nos desempates por grandes penalidades. Os villains eliminaram o Lille, de Paulo Fonseca, nos penáltis, para chegarem às meias-finais da Liga Conferência. Dibu Martínez esteve novamente em destaque, não só por ter defendido dois remates, mas também pelas provocações que ia fazendo, antes, durante e depois dos momentos decisivos.

Quem não gostou nada desta postura foi Samir Nasri. O internacional francês foi colega de equipa do guarda-redes no Arsenal que, diz, «era muito mais discreto». «Irrita-me este comportamento, sobretudo porque ele não era assim. Conheci-o no Arsenal e ele não era assim, era muito discreto, mas agora isto tornou-se na sua imagem de marca. Defendeste um penálti, não precisas de te virar ao público rival, a mandá-los calar. Esta é a minha posição, tenho os meus limites», disse Nasri, no rescaldo do Lille-Aston Villa, aos franceses do Canal+.