Liga Conferência: Emi Martínez elimina Paulo Fonseca nos penáltis
Emiliano Martínez (IMAGO)

Liga Conferência: Emi Martínez elimina Paulo Fonseca nos penáltis

INTERNACIONAL18.04.202420:45

Guarda-redes argentino voltou a ser protagonista pelos melhores e piores motivos. Fiorentina também segue em frente na prova

O Aston Villa está nas meias-finais da Liga Conferência, após eliminar o Lille no desempate por grandes penalidades, após a equipa de Paulo Fonseca ter dominado durante praticamente todo o encontro.

Emiliano Martínez começou a dar que falar... ainda antes do início do jogo, mas o seu destaque seria outro no final do mesmo.

O Lille – com o português Tiago Santos no onze – entrou em campo cheio de intenção causando muitas dificuldades aos villains e chegando com mérito ao golo à passagem dos 15', fruto de um remate de Yazici indefensável para Emiliano Martínez.

A formação de Unai Emery não entrou em campo na 1.ª parte, período durante o qual fez... zero remates. O intervalo não mudou muito a partida e Benjamin Andre (67') enfatizou a superioridade francesa com um golo de cabeça, que teve ainda a ajuda da trave e do poste.

Os ingleses só fizeram um remate à baliza aos 82’, cinco minutos depois, Ivan Cavaleiro entrou na formação francesa, mesmo antes de Matty Cash empatar a eliminatória e enviar o jogo para prolongamento.

Aí, o Lille dominou, mas contou também com brilhantes intervenções de Chevalier para não sofrer mais golos. O jogo seguiu então para penáltis.

Aí, fazendo lembrar o Mundial-2022, Emi Martínez voltou a ser protagonista. Defendeu o primeiro penálti (batido por Bentaleb) e mandou logo calar os adeptos franceses, provocando-os várias vezes. Chevalier ainda defendeu um penálti (de Leon Bailey), mas Martínez faria o mesmo depois (falhou Andre o penálti decisivo), celebrando o apuramento do Villa com uma dança provocatória para os fãs do Lille.

O Aston Villa está assim nas meias-finais da prova, onde encontrará o vencedor da eliminatória entre Olympiakos e Fenerbahçe.

Foi com muitas dificuldades que a Fiorentina conseguiu ultrapassar o Viktoria Plzen. Após o nulo na 1.ª mão, o resultado repetiu-se na 2.ª, mesmo com a equipa checa a jogar com menos um jogador desde os 67’, fruto da expulsão de Cadu.

A partida ia para prolongamento, com os italianos a apresentarem uma vantagem de 30-2 em remates, três deles com a direção dos ferros. Só aos 92’ é que Nicolas González desfez o nulo e aos 108’, Biraghi confirmou a vitória da equipa.

Os viola vão enfrentar, nas meias-finais, o vencedor da eliminatória entre Club Brugge e PAOK.