Emi Martínez viu o 2.º cartão amarelo… e não foi expulso
Emi Martínez (IMAGO)

Emi Martínez viu o 2.º cartão amarelo… e não foi expulso

INTERNACIONAL18.04.202421:00

Guardião voltou a protagonizar situação polémica num desempate por penáltis

Desde o Mundial-2022 que Emiliano Martínez é conhecido por, nos desempates por grandes penalidades, provocar adeptos e procurar diferentes maneiras de distrair os jogadores adversários. Ora esta quinta-feira voltou a fazê-lo, e quem se saiu a queixar foi o Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro.

Quando a eliminatória entre franceses e Aston Villa teve de ser decidida nos penáltis, Martínez tratou logo de distrair Bentaleb. E resultou, uma vez que o guardião defendeu o remate do médio e celebrou ao mandar calar os adeptos do Lille. E foi aí que se instalou a confusão.

Martínez já vira um cartão amarelo aos 39' e, depois de defender este penálti, não parava de provocar os franceses. Como tal, o árbitro eslovaco Ivan Kruzliak mostrou-lhe o cartão amarelo, causando confusão do porquê de não mostrar o consequente cartão vermelho ao argentino.

No entanto, as regras da UEFA ditam o seguinte: «As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades.»

Assim, Martínez continuou em campo e defenderia mesmo o penálti decisivo, de Benjamin Andre. E, sem surpresas, festejou o apuramento da sua equipa a provocar novamente os adeptos do Lille.