Newcastle disposto a 'loucura' para levar Diomande
Assédio inglês a Diomande promete subir de tom (IMAGO)

Newcastle disposto a 'loucura' para levar Diomande

NACIONAL07.01.202418:47

Central torna-se alvo prioritário do técnico Eddie Howe. Interesse é real e ingleses garantem que os ‘magpies’ estão dispostos a pagar cláusula do costa-marfinense. Estará em destaque no CAN

Ameaça inglesa em Alvalade. Que promete aumentar e subir de tom durante as próximas semanas. Há muito referenciado (e diversas vezes observado in loco esta época em Alvalade), Ousmane Diomande tornou-se, garantem em Inglaterra, um dos alvos prioritários do Newcastle nesta janela de mercado de transferências. O interesse britânico não é novo, ainda que os clubes associados ao costa-marfinense, nos últimos meses tenham sido outros, nomeadamente o Chelsea e Arsenal

O Newcastle surge, assim, como novidade e segundo vários meios de comunicação ingleses, o central que se afirmou nos leões esta temporada, poderá motivar uma investida forte, de forma a ultrapassar a concorrência, nas próximas semanas. E quando se fala numa investida forte... falamos do pagamento da cláusula de rescisão do costa-marfinense que, recorde-se, é de €80 milhões de euros. Um valor que não assusta o emblema inglês que está disposto a apostar forte nesta janela de mercado face às várias baixas que tem no plantel no setor defensivo. 

Diomande é um dos indiscutíveis de Rúben Amorim esta época (Sérgio Miguel Santos/ASF)

Tendo como objetivo um lugar de acesso às competições europeias, existe luz verde para um investimento maior nesta janela de mercado. Diomande, recorde-se, estará fora das contas de Rúben Amorim durante este mês devido à presença no Campeonato das Nações Africanas, no qual Diomande é uma das figuras de cartaz na seleção anfitriã, a Costa do Marfim.

 Muitos olhos vão estão colocados no central leonino, de 20 anos, sendo que no primeiro jogo de preparação desta seleção, Diomande disse presente estreando-se a marcar, na vitória por 5-1 no jogo de preparação com a Serra Leoa. O Sporting, para já, mantém-se tranquilo perante este interesse e só admite negociar uma transferência do defesa – peça fundamental na equipa esta época com 21 jogos somados – pela sua cláusula. Algo que, ainda assim, parece não afastar potenciais interessados no jovem central.