Sporting: Golo na Liga pode ser tónico para Trincão
Trincão (Sporting CP)

Sporting: Golo na Liga pode ser tónico para Trincão

NACIONAL06.01.202421:45

Último que marcou no campeonato tinha sido com o Benfica, em maio de 2023; camisola 17 em crescendo; Rúben Amorim não lhe poupou elogios

Trincão fechou a goleada imposta ao Estoril com chave de ouro. O extremo  tocou a bola com Gyokeres, acelerou até à entrada da área e disparou, de ângulo apertado, ao poste mais distante, fazendo balançar as redes à guarda de Carné.

Correu para o banco para festejar com Franco Israel, justificando, depois, que o guardião uruguaio tem sido um grande apoio na luta diária. Rúben Amorim quis dar-lhe minutos – entrou aos 52 minutos – e, diga-se, o camisola 17 correspondeu com nota positiva e um golo, algo que não acontecia para o campeonato há… sete meses. Mais concretamente a 21 de maio de 2023, na 33.ª jornada, com o Sporting a empatar na receção ao Benfica (2-2), tendo Trincão inaugurado o marcador em Alvalade. 

Recorde o golo de Trincão ao Benfica na época passada. 

Esta época, o extremo soma 248 minutos numa dezena de jogos na Liga, sendo que apenas foi titular na jornada inaugural, frente ao Vizela (3-2), de resto foi suplente utilizado – nas restantes competições em que os leões estão inseridos, Trincão jogou de início em sete ocasiões. Certo é que, por esta ou por aquela razão, as coisas não têm corrido na perfeição a Francisco Trincão, depois de na época transata ter feito 40 jogos, em todas as competições, e marcado 13 golos.

Agora há que continuar...

O golo que marcou ao Estoril pode servir de tónico para o extremo voltar à mó de cima aliado aos elogios de Rúben Amorim lhe endereçou no final do jogo, em conferência de Imprensa. 

«É talvez o jogador da nossa equipa que remata melhor fora da área e temos trabalhado isso com ele. Depois vem também da confiança, o jogo estava perfeito para o Trincão e a sua capacidade de rodar com a bola, de ter mais espaço de carregar a bola, porque é muito forte. O que gostei foi a capacidade com que ele nos ajudou a atacar e a defender com o jogo partido, estava à sua a medida e como não vem de um período com grande confiança, alguém que entra e acertou todas as bolas assim que acertou três bolas vimos que o Trincão ia causar estragos. É este Trincão que nós precisamos e fico muito feliz, agora há que continuar», realçou.