Negócio caiu! Todas as explicações sobre José Ángel

Sporting Negócio caiu! Todas as explicações sobre José Ángel

NACIONAL12.07.202301:07

Um revés que vai complicar as contas de Rúben Amorim neste início de época, em vésperas do Sporting partir para estágio no Algarve.

José Ángel vai ser devolvido ao Sevilha e vai obrigar os responsáveis sportinguistas a irem ao mercado em busca de alternativa para o lado direito da defesa.


As razões para esta inesperada decisão estão ligadas aos resultados dos exames médicos a que o jogador foi submetido na terça-feira, indispensáveis para a assinatura de qualquer contrato.

Nessa bateria pormenorizada de testes os responsáveis clínicos identificaram um problema no jogador, relacionado com uma antiga lesão do lateral espanhol contraída num jogo com o Barcelona, na época passada, e cuja recuperação obrigaria a um longo tempo de inatividade, mais do que o esperado pelos responsáveis clínicos.


Ora, o Sporting queria o espanhol a treinar-se esta quarta-feira com o plantel e, por isso, fez abortar a transferência, virando-se agora para outros alvos que tinha referenciados. Ou seja, José Ángel não fará mais exames hoje, antes a viagem de regresso de imediato a Sevilha.

A lesão (problema muscular no tendão da perna direita) aconteceu em abril e obrigou o lateral- espanhol a uma paragem de cerca de dois meses no Elche, clube a que tinha sido emprestado em janeiro.

Desde esse problema não fez mais nenhum jogo pela equipa espanhola até final de época, até se apresentar, sábado, em Sevilha, para os testes médicos de início de época, mas já a pensar na transferência para o Sporting que, afinal, não vai acontecer.

Formação em ‘stand by’

Com Rúben Amorim a necessitar de mais uma opção para concorrer com Esgaio, a solução poderá passar, para já, pela formação. A primeira por uma adaptação de Afonso Moreira, que desde o início de época está a trabalhar com o plantel; a segunda pela chamada de alguns dos jovens que evoluem na equipa secundária.

E neste particular há dois nomes que podem vir a ser promovidos por Rúben Amorim ao plantel principal,  Diogo Travassos, que está na fase final da recuperação de lesão, e David Monteiro, que esteve na lista para o Europeu de sub-19 mas acabou por não ser convocado.

Gonçalo Esteves, recorde-se, está com a seleção nacional que amanhã joga as meias finais da competição com a Noruega.