Onda verde na partida do autocarro do Sporting para o Porto
Grande ambiente em Alvalade na partida do autocarro do Sporting DR

Onda verde na partida do autocarro do Sporting para o Porto

NACIONAL27.04.202418:25

Leões jogam este domingo o clássico com o título cada vez mais perto

Cheira a título em Alvalade. Centenas de adeptos do Sporting reuniram-se nas imediações do estádio para apoiar a partida do autocarro rumo ao Porto, onde amanhã se joga o clássico no Dragão.

O ambiente é de quem sente que o campeonato dificilmente vai escapar. Pouco antes das 17h, os protagonistas foram chegando a conta-gotas, engolidos pela onda verde. O primeiro foi o capitão Coates a liderar a comitiva. Em último lugar, Gyokeres, igualmente acarinhado.

Ninguém arredava pé e começava-se a ouvir cânticos, bem ao estilo do que se ouve durante os jogos em Alvalade. «Eu quero o Sporting campeão», ou até uma tarja a dizer: «Está tudo a pensar no mesmo»

«Está tudo a pensar no mesmo»

«Eu espero que o SC Braga ganhe e acho que é possível sermos campeões no domingo», disse uma jovem adepta leonina aos microfones de A BOLA, apostando numa vitória por 2-0 no Dragão.

«Se não for Gyokeres que seja Paulinho a mostrar os dentes», afirmou por sua vez outro adepto, numa altura em que permanece a dúvida quanto à disponibilidade do sueco para o clássico. Quanto a Rúben Amorim, está mais que desculpado pela viagem a Inglaterra: «ele está no direito dele e penso que vai ficar».

Para fechar, o momento que tantos aguardavam. As portas abriram-se e saiu o autocarro do Sporting debaixo de tochas, petardos e fogo de artifício. Está dado o pontapé de saída para um forte apoio rumo à invicta.