«Não vejo a Liga Europa como uma salvação, mas como um objetivo»
Florentino, médio do Benfica, no jogo com o Rangers em Glasgow, Escócia (IMAGO / Focus Images)

«Não vejo a Liga Europa como uma salvação, mas como um objetivo»

NACIONAL10.04.202413:33

Florentino pede foco máximo para a eliminatória com o Marselha

Florentino esteve ao lado de Schmidt na conferência de antevisão ao jogo com o Marselha, para os quartos de final da Liga Europa, que garante não ser apenas mais uma competição. «Não vejo como uma salvação, mas um objetivo», assumiu.

Uma conferência onde também se falou das embições do Benfica no campeonato, mais longe do título, mas com uma certeza: «Matematicamente, ainda podemos ganhar o campeonato, e vamos acreditar até ao fim. O nosso foco está no jogo de amanhã. Vamos colocar os pés no chão para alcançar o melhor resultado possível, na competição.»

Florentino vê ainda uma temporada onde o Benfica tem praticado um bom futebol e onde o detalhe faltou. «Vejo um crescimento constante da equipa e uma vontade incrível de cada jogador em querer evoluir e dar o seu máximo para representar o Benfica. É com essa vontade que queremos acabar a época da melhor forma, com os objetivos que temos», acrescentou.

A nível pessoal, o médio não se sente especialmente motivado por estar a jogar mais: «De manhã, quando entro aqui, tento sempre melhorar em relação ao que fiz no dia anterior. Não vejo o facto de estar a jogar mais jogos como uma motivação extra, mas como uma responsabilidade. Estou mais feliz, porque estou a jogar, mas, se estivesse no banco por opção do mister, teria de estar, porque ele é que sabe quem é que deve ir lá para dentro. Agora, é desfrutar do momento e dar o meu melhor para ajudar o Benfica.»